Ex-Obeso Mórbido Perde 133 Kg e Vira Bodybuilder

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Richard Branscum chegou a pesar 206 kg após a morte repentina de seu pai em 2005. Ele foi a primeira pessoa a reconhecer o corpo depois que seu pai faleceu devido a vários problemas de saúde.

Para lidar com o trauma, o jovem de 26 anos viu na comida um escape para suas emoções e ficou tão acima do peso que não cabia sequer na carteira da sala de aula.

Rich disse: “Meu pai era completamente cego por conta da diabetes, então eu mesmo tive que me ensinar a praticar esportes. No meu primeiro ano do ensino médio, ele teve pneumonia.”

“Um dia, chegando em casa depois da escola, eu notei que nosso cão estava no sofá tremendo muito. Meu pai estava no chão tirando uma soneca, como sempre fazia. Caminhei até ele e notei que todo o seu rosto estava preto e azul. Toquei sua garganta para ver se ele estava respirando e ele estava gelado, como se eu estivesse tocando uma geladeira”

“Olhando para o passado agora eu percebo que eu comia para me confortar quando eu realmente sentia falta dele.”

Os médicos alertaram o aluno de Iowa, nos Estados Unidos, que ele morreria antes de completar 21 anos, se continuasse com estes hábitos.

Rich ficou tão chocado que embarcou em uma missão para perder peso, perdendo 75 kg antes de ganhar 45 kg de puro músculo.

Ele disse: “O grande ponto de virada veio de uma conversa com o meu médico. Ele me disse que eu não poderia jogar futebol americano naquele ano porque estava pesado demais.

“Ele me disse que eu estaria morto quando completasse 21 anos ou estaria numa cama o resto da minha vida até morrer.”

“Eu olhei no espelho e percebi depois de chorar muito que eu tinha que mudar. Era o meu limite, ou eu morreria ou ia morrer tentando perder meu peso.”

richard-antes

“Eu não queria morrer tão jovem ou ter que ficar em uma cama o resto da minha vida.”

Em uma tentativa de perder peso, Rich começou a escrever tudo o que comia e concentrou-se no controle de porções, além de iniciar a prática de exercícios aeróbicos.

O primeiro quilômetro que ele correu na vida levou uma hora na esteira.

Então ele se aproximou do proprietário de uma loja de nutrição local que, depois de ouvir sua história, ajudou-o a elaborar um plano de dieta.

Rich explicou: “Eu entrei lá de peito aberto e contei a minha história e eles me disseram que iriam me ajudar a alcançar todos os meus objetivos e sonhos. Perdi mais de 130 kg com sua ajuda, eles se tornaram meus irmãos que eu nunca tive e são como uma família.”

Agora o bodybuilder de 111 kg está mostrando a outros como alcançar seus objetivos de boa forma, inspirando-os com sua própria experiência emocional.

rich2

Rich está orgulhoso de si mesmo por quão longe ele continua indo desde a morte de seu pai.

Ele acrescentou: “Nunca pensei que as pessoas fossem me pedir conselhos sobre saúde, e agora, diariamente, faço com que as pessoas me peçam para ajudá-las a perder peso e que eu salve suas vidas, o que para mim é a melhor sensação do mundo.”

“Estou tão agradecido por Deus estar me dando uma segunda chance na vida e apenas estar vivo todos os dias.”

“Meu pai e eu éramos melhores amigos – ele me ensinou a sempre trabalhar duro e nunca desistir de meus objetivos e sonhos”. Ele certamente está muito orgulhoso lá de cima, Rich!

richard-final

Você conhece alguma história tão impactante de perda de peso como essa? Teria a mesma força de vontade que este jovem para mudar completamente de vida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário