Existem Carboidratos Que Não Engordam? Quais São Eles?

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

O macronutriente mais polêmico de todos com certeza é o carboidrato. Escuto demais as pessoas falando que ele é um vilão e deve-se evita-lo ao máximo.

Mas não é bem assim. Existem carboidratos saudáveis, que ajudam seus objetivos de boa forma e saúde e outros que não são positivos. E ainda tem uma questão melhor horário para consumi-los.

Preparei um vídeo especial sobre isso e acredito que você vai gostar.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

30 comentários em “Existem Carboidratos Que Não Engordam? Quais São Eles?”

  1. Dra. pra quem a Sra esta falando? “… depois do treino ? De 10 pessoas que tentaram ver seu documentário, um treina…
    Se fizesse um documentário com a metade do tempo, seria muito mais interessante.

  2. Muito boas as dicas. Já dou preferência para batata doce (lavo bem e cozinho com a casca para consumir assim).
    Doce é um problema pra mim, mas resolvi reduzir ao mínimo, quase zero.

  3. Oi Dra Patrica… amei as dicas … sempre muito clara e de fácil entendimento! Estou começando os carboidratos em meu programa e a felicidade de tomar um mingau de aveia saudável , foi o máximo … beijos!

  4. Oba!Muito interessante e proveitosa suas dicas, sua forma de expor o assunto é bem fácil de entendimento, gostei e continuarei a ver seus videos e dicas, abraço com afeto, muito obrigado!

  5. Esse vídeo foi muito bom ! Para as pessoas que estão em pré diabetes que acham k não devem comer nenhum carboidrato ou até diabéticos k não sabendo k podem também ingerir carboidrato. Vou compartilhar no meu grupo da drogaria. Sou farmacêutica. Até o próximo SUPER VÍDEO. Parabéns.

  6. Não perco suas dicas e explicações. São sempre bem vindas, objetivas e simples de entender. Nota 10 seguramente é uma profissional atualizada e de abundante conhecimento. Carboidratos usados com moderação o ganho de massa magra é fato .