Existem Carboidratos Que Não Engordam? Quais São Eles?

Especialista da área:
atualizado em 05/12/2019

O macronutriente mais polêmico de todos com certeza é o carboidrato. Escuto demais as pessoas falando que ele é um vilão e deve-se evita-lo ao máximo.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas não é bem assim. Existem carboidratos saudáveis, que ajudam seus objetivos de boa forma e saúde e outros que não são positivos. E ainda tem uma questão melhor horário para consumi-los.

Preparei um vídeo especial sobre isso e acredito que você vai gostar.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

30 comentários em “Existem Carboidratos Que Não Engordam? Quais São Eles?”

  1. Patricia,sempre assisto os seus videos.Acho sempre maravilhosos.Esse de hoje você se superou! não condenou os carbs. e ainda deu dicas de quais são os bons.Obrigada.Continuarei acompanhando-a.

  2. Boa noute, gosto muito dos seus vídeos estou aprendendo e aplicando com minha família, temos 3 obesos e 1 diabético seguindo suas dicas sei que vamos melhorar. Obrigada.

  3. Já assisti a vários vídeos da Dr. Patricia e achei todos muito instrutivos e bem fáceis de entendimento do seu conteúdo alimentar. Com isto estou a cada vídeo enriquecendo os meus conhecimentos sobre os valores nutritivos dos alimentos, bem como a reação do nosso corpo a cada um deles. E com este vídeo consegui, finalmente, entender o que é Índice Glicêmico
    .
    Parabéns Doutora.

  4. Gostei bastante do vídeo. Pois forneceu informações mais completas sobre o que é alimentos com alto e baixo índice glicêmico. Além de auxiliar sobre trocas saudáveis .
    Parabéns doutora, sua explanação,sobre o tema é ótima.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

  5. Gostei de ouvir as dicas feita por vc, mas tenho que dizer algumas coisas que gostaria de passar pra vc talvez já sabe, mas é bom lembrar, tenho 79 anos de idade, todos os dias der manhã eu não tomo café, mas faço uma vitamina com os seguintes produtos: meio litro de agua filtrada, uma maçã,duas colheres de leite em pó integral, duas colheres de aveia, duas colheres de linhaça dourada, duas colheres de chia ou substituo a aveia por berigela em pó. tomo todos os dias, estou fazendo certo ou errado.

  6. Gostei das informações eu tinha receio da pipoca e do macarrão , fiquei mais tranquila em saber a forma correta do consumo e o horário serto de se consumir . Obrigada