Fabiana Justus, 37 anos, conversou com seus seguidores sobre seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda, tipo de câncer que afeta a corrente sanguínea. A influenciadora digital detalhou os primeiros sinais da doença.
A filha de Roberto Justus contou que começou a sentir o mal-estar de uma hora para a outra, com enjoos, dores de cabeça e até mesmo o travamento de alguns de seus músculos. Veja também: 17 primeiros sintomas de leucemia.
“Para vocês terem ideia, na sexta não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça e um pouco de dor nas costas, disse.
“Chamei um massagista, fiz massagem para tentar soltar os músculos, achei que era isso, porque eu estava fazendo bastante ginástica. Mas não era, porque não aliviou”, acrescentou.
Pouco tempo depois, Fabiana recebeu o diagnóstico: “Foi questão de pouquíssimos dias para descobrir a pior notícia da minha vida. Mas, graças a Deus, tenho plena fé que isso vai ser apenas um capítulo que vai ficar para trás”.
“Com certeza, vou olhar e enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida e as coisas que importam. Essa página vai virar e vou continuar a minha história só com coisas boas”, refletiu.
Fabiana Justus está na fase de manutenção, ou seja, não existe mais nenhuma célula cancerígena em seu corpo, mas ainda é necessário o acompanhamento médico e controle com medicações para não ter retransmissão.
A influencer passou por um transplante de medula óssea bem-sucedido e sessões de quimioterapia. Saiba mais: Não tem fila: entenda como funciona o transplante de medula óssea feito por Fabiana Justus.
“Graças a Deus eu estou zerada, não tenho mais a doença, então ela não me pertence. Estou na fase de manutenção, então a pior parte já passou e vai continuar assim. Vai ser um capítulo que eu viro a página e vou continuar escrevendo a minha história”, concluiu.
Mudança de planos
Recentemente, Fabiana comentou sobre uma mudança de planos que ela e a família precisaram fazer após o diagnóstico.
“Agora, eu, as meninas, Luigi (filho caçula) e Bruno (marido) estaríamos em Nova York. A Si (Simone Maciel, enfermeira) também ia com a gente. A gente ia passar dois meses lá, negócio do trabalho do Bruno, enfim. Obviamente, os planos mudaram e a gente não foi”, lamentou.
- Veja também: Fabiana Justus detalha restrições alimentares em tratamento de câncer: “Evito o açúcar”
Dona de uma marca de roupas, Fabiana lançou uma nova coleção inspirada em Nova York e ia aproveitar a viagem para fotografar os looks da campanha. “Eu estava muito empolgada, pesquisando lugares para ficar. A gente ia ficar em um apartamento… Mas a gente ainda vai fazer isso”, declarou.
“Adiamos os planos, mas vai saber também, né?! A gente sempre tem que acreditar que os planos mudam por alguma razão. Então não era hora de a gente fazer isso, era hora de a gente ficar aqui. Mais para frente, quem sabe, né?”, disse, por fim.