Mulher malhando

Fazer Musculação Apenas 1 Vez na Semana Corta Risco de Doença Cardíaca pela Metade

Por muito tempo, os especialistas disseram que você tinha que fazer exercícios aeróbicos para a saúde do coração e musculação para proteger seus músculos e ossos.

Agora, uma nova pesquisa publicada na revista Medicine & Science mostra que, mesmo que você não faça aeróbicos, a musculação fortalece seu músculo mais importante – o coração – e o protege de ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, e até mesmo de morrer por isso.

Para o estudo, os pesquisadores levantaram pesquisas e dados médicos do Aerobics Center Longitudinal Study (ACLS), que incluiu 12.591 homens e mulheres com idade média de 47 anos. Os participantes completaram extensas pesquisas de estilo de vida e exercício e chegaram à Cooper Clinic para pelo menos dois exames preventivos de saúde entre 1987 e 2006.

Depois de analisar os dados, os pesquisadores descobriram que até mesmo um pouca quantidade de treinamento de força fez muito para prevenir doenças cardíacas. Eles descobriram que apenas uma sessão por semana, ou menos de uma hora de musculação, corta os riscos dos participantes de sofrer doenças cardíacas e morrer por um evento cardiovascular em 40% a 70%, mesmo que eles não pratiquem a quantidade recomendada de exercício aeróbico a cada semana.

O treinamento de força também foi associado a um menor índice de massa corporal (IMC), que também está associado a uma melhor saúde do coração.

Mais pesquisas são necessárias para apoiar essas descobertas e entender melhor como a musculação pode melhorar a saúde do coração. Mas é possível que os efeitos desse tipo de exercício sobre o gasto de calorias, a função física e o humor – que demonstraram reduzir a ansiedade e a depressão, que podem prejudicar seu relógio – possam ajudar a explicar a redução dos riscos cardíacos.

Mesmo que os especialistas não tenham certeza do que é responsável pelos efeitos saudáveis para o coração, não há motivo para adiar o seu treino de musculação. O treinamento de força é uma maneira bem estabelecida de construir ossos, melhorar a composição corporal, controlar o açúcar no sangue e tantos outros benefícios que são imperdíveis para a sua saúde e boa forma. Aproveite!

Você costuma fazer musculação quantas vezes por semana? Pretende aumentar agora essa frequência ao tomar conhecimento dessas descobertas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*