Fernanda Gentil sofre paralisia facial e faz alerta na web

publicado em

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil usou as redes sociais para desabafar e fazer um sério alerta na web, relatando sua experiência com a paralisia facial

Ela pegou de surpresa os internautas ao publicar um vídeo em seu canal do YouTube relatando sua recente experiência com paralisia facial. 

Fernanda Gentil
Imagem: Reprodução YouTube

De acordo com Fernanda, os sintomas começaram logo após o Carnaval, ao buscar o filho, Gabriel, no aeroporto, quando notou que algo estava errado ao sentir uma dormência na boca.

Assim que sentiu os primeiros sintomas, segundo Fernanda, não achou que eram significantes e decidiu ignorá-los, porém, de acordo com a jornalista, eles foram se intensificando. 

Fernanda Gentil
Imagem: Reprodução Instagram/@gentilfernanda

Ao sentir os mesmos sintomas no dia seguinte, Fernanda resolveu procurar ajuda médica. O médico da comunicadora foi logo descartando um acidente vascular cerebral (AVC), mas pediu para que ela procurasse um neuro e, após alguns exames, a apresentadora foi diagnosticada uma paralisia facial, denominada paralisia de Bell. 

Em função disso, Fernanda resolveu usar seu canal e as redes sociais para alertar os internautas, para que fiquem atentos aos sinais do corpo. 

Segundo Fernanda, a paralisia de Bell é caracterizada por fraqueza muscular, que paralisa metade do rosto.

De acordo com a jornalista: “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”.

Fernanda diz que os sintomas foram rigidez e dificuldade de movimentar os músculos do rosto: “A boca meio que não firmava. Alguma coisa não estava respondendo como deveria”, explicou.

Confira abaixo o vídeo com o relato de Fernanda sobre sua paralisia facial.

O que é a paralisia de Bell

Estima-se que, a cada ano, cerca de 80 mil brasileiros experimentam a paralisia de Bell, por isso, recomenda-se correr para o hospital ao notar os primeiros sinais de paralisia.

A paralisia de Bell é uma emergência médica e deve fazer o paciente procurar um pronto-socorro para o primeiro atendimento o quanto antes. Quanto mais rápido se obter o diagnóstico, maiores serão as chances de reverter o problema e alcançar a cura total.

Vale saber que o problema está diretamente associado à inflamação ou inchaço do nervo facial que, quando afetado, por alguma razão, provoca sintomas como boca torta, dificuldade para movimentar o rosto e/ou falta de expressão em uma parte da face, o que também pode alterar de forma marcante a comunicação e a autoestima das pessoas.

Quanto às causas, elas podem ser desde estresse, baixa imunidade, mudança repentina de temperatura, doenças neoplásicas ou até mesmo idiopáticas.

Fernanda usa seu espaço nas redes para fazer um alerta

Nas redes sociais, Fernanda falou aos seus seguidores: “Quis usar nosso papo de toda terça, 18h, para dividir com vocês o que aconteceu comigo e, acima de tudo, fazer o alerta que faço tanto pra vocês: Ouçam os sinais do corpo de vocês.

Se toquem, se vejam, se olhem no espelho, cutuquem a pele, observem as mudanças e escutem o que esse nosso templo sagrado chamado corpo está dizendo. Ele pode estar te convidando a cuidar mais dele, e quanto antes você ouvir, por mais tempo ele vai continuar te dando abrigo.”

Você acompanha Fernanda Gentil nas redes sociais? Você ou algum conhecido já teve paralisia facial? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário