No último sábado, Rico Melquiades, de 30 anos, compartilhou com seus seguidores a decisão de se afastar das redes sociais após ser diagnosticado com paralisia facial.
O influenciador percebeu o lado esquerdo do seu rosto paralisado e imediatamente procurou ajuda no hospital na sexta-feira, dia 6, temendo estar sofrendo um AVC (acidente vascular cerebral). Após uma série de exames, foi confirmado que a paralisia estava relacionada a um intenso pico de estresse.
No dia seguinte, Rico teve uma nova crise e foi novamente ao hospital. A médica que o atendeu ofereceu orientações para evitar recorrências, focando na redução do estresse. Em suas redes sociais, Rico compartilhou sua experiência, destacando os dias difíceis que enfrentou. Ele relatou a necessidade de múltiplas visitas ao hospital antes do diagnóstico da paralisia facial.
Seguindo as orientações médicas, ele está reduzindo o estresse e ansiedade, além de usar medicamentos. Para melhorar sua condição clínica, optou por se afastar das redes sociais temporariamente.
Através do seus stories, Rico enfatizou que está adotando essas medidas para uma recuperação completa e expressou seu amor pelos fãs. Ele prometeu agradecer pelo apoio sempre que possível e compartilhará atualizações sobre sua saúde, agradecendo pelo carinho recebido.
Quanto aos sintomas, Rico detalhou durante seu momento inicial de desespero que perdeu a sensibilidade na parte superior da boca, parte do nariz e sentia peso no olho. Ele comparou essa sensação à dormência causada por anestesia, embora não fosse completamente insensível.