O calor está mais intenso ano após ano e, com isso, a sudorese torna-se um problema. Além disso, algumas pessoas enfrentam a hiperidrose, problema que se caracteriza pelo suor excessivo em determinada parte do corpo. Mas, há um procedimento que promete resolver o problema e famosas já estão recorrendo a ele.
Recentemente, Fernanda Souza compartilhou a sua experiência de usar toxina botulínica como forma de controlar a transpiração nas axilas. A Dra. Camila Mendes, biomédica esteta, explicou como a substância tornou-se aliada no tratamento.
“Quando aplicada diretamente nas glândulas sudoríparas, a toxina botulínica bloqueia a liberação do neurotransmissor responsável pela ativação dessas glândulas, reduzindo, assim, a produção de suor”, detalha.
A hiperidrose pode afetar outras regiões do corpo, como palmas das mãos, solas dos pés, testa, couro cabeludo, região genital e costas. A quantidade de toxina e os pontos de aplicação da toxina botulínica varia de acordo com a área tratada e a intensidade do problema.
Os resultados começam a ser notados alguns dias após a aplicação, alcançando o máximo potencial em até duas semanas, e duram por um período de quatro a seis meses.
“É fundamental que o tratamento seja realizado por um profissional especializado, o qual avaliará cada caso individualmente e determinará a melhor abordagem”, ressalta a especialista.