Vamos procurar entender se Forteviron engorda, mas antes de chegarmos a esse ponto, devemos conhecer o que é, para que serve e como funciona esse remédio.
O que temos aqui é um medicamento homeopático, à base de plantas, de uso oral e adulto, que traz em sua composição as seguintes substâncias: Agnus castus, Conium maculatum, Nuphar luteum e Onosmodium virginicum.
A indicação de Forteviron, de acordo com informações apresentadas na sua bula, é para auxiliar e estimular o organismo a combater a fraqueza física e mental. O remédio também pode ser utilizado para ajudar homens e mulheres que exercem atividade física e intelectual intensa e auxiliar em relação ao revigor e à ativação sexual, complementa a bula.
Como funciona Forteviron?
De acordo com informações da bula do medicamento, cada um dos componentes de Forteviron atua da seguinte maneira:
- Agnus castus: auxiliar em relação à neurastenia (uma espécie de debilidade ou fraqueza) sexual, melancolia, tristeza, depressão mental, perda de memória, ausência ou diminuição de desejos sexuais, impotência sexual e frigidez;
- Conium maculatum: auxiliar em relação à melancolia, tristeza, memória fraca, irritabilidade, fraqueza física e mental, impotência, ejaculação precoce, ereções curtas e insuficientes e debilidade sexual;
- Nuphar luteum: auxiliar em relação à fraqueza, ausência ou diminuição de desejo sexual, impotência sexual e espermatorreia (ejaculação involuntária durante a noite);
- Onosmodium virginicum: auxiliar em relação à fraqueza, cefaleia (dor de cabeça), insônia, prostração geral, diminuição ou perda do desejo sexual em homens e mulheres, fraqueza sexual e ejaculação rápida.
E então, é verdade que Forteviron engorda?
Não podemos afirmar que Forteviron engorda, pelo menos não de acordo com a bula do medicamento. Isso porque o documento não menciona a possibilidade de que o remédio promova efeitos que possam provocar, ao menos de maneira direta, o aumento do peso.
Como a bula não informa que o medicamento faz o apetite crescer e não encontramos relatos de médicos ou especialistas a esse respeito, não temos base suficiente para bater o martelo e afirmar que o Forteviron engorda. Entretanto, encontramos relatos de pessoas que afirmaram ter um aumento de apetite.
De qualquer forma, se você perceber que engordou ao longo do seu tratamento com o remédio, procure o seu médico para saber qual pode ter sido a origem desse aumento de peso e o que deve fazer para reverter a situação, especialmente se o ganho de peso tiver sido significativo.
Forteviron funciona mesmo?
A melhor forma se saber se Forteviron é bom para o seu caso é consultar um médico, que poderá avaliar as suas necessidades e analisar a formulação do medicamento para, então, concluir se ele realmente pode ser útil para o seu quadro.
Até porque a própria bula do remédio afirma que Forteviron não substitui o acompanhamento médico periódico ou a orientação ou medicação prescrita pelo médico e que distúrbios relacionados a disfunções sexuais e à fraqueza física e mental podem exigir a atenção médica.
O médico psiquiatra e sexólogo Arnaldo Barbieri Filho explicou, em um artigo publicado, se Forteviron realmente funciona. O primeiro alerta deixado pelo médico é aquilo que acabamos de ressaltar: “Nenhum medicamento deve ser tomado sem orientação médica adequada”.
Além disso, o sexólogo afirmou que não encontrou informações a respeito de estudos científicos, publicados em revistas científicas de renome internacional, que comprove o efeito e a segurança das substâncias contidas em Forteviron para o tratamento de dificuldades sexuais como ejaculação precoce, disfunção erétil, falta de desejo sexual e dificuldades de orgasmo.
“Fazer uso de Forteviron como um remédio mágico, que cure tudo, não faz sentido. Não existe remédio que sirva para todos, e muito menos para todas as doenças”, completou o médico Barbieri Filho.
Segundo o profissional, o ideal para tratar qualquer problema de saúde é sempre fazer um diagnóstico correto, o que requer o auxílio médico para ser realizado. “Cuidado ao fazer uso de qualquer remédio comprado por aí que não tenha comprovação científica. É um risco, ainda mais se ele é vendido em qualquer lugar e de livre acesso”, alertou o sexólogo.
Barbieri Filho aconselhou ainda que para quem deseja fazer um tratamento à base de plantas ou homeopatia, o ideal é consultar um médico que trabalhe com essas substâncias.
Efeitos colaterais de Forteviron
De acordo com informações da bula do medicamento, são desconhecidos os dados a respeito de reações adversas provocadas por Forteviron. Entretanto, o documento aconselha que o médico seja procurado nos casos em que algum tipo de efeito colateral seja experimentado.
Quando isso acontecer é importante consultar logo o médico, mesmo que a reação adversa em questão não pareça muito grave, para ter certeza de que não se trata de algo sério e saber corretamente o que deve fazer para preservar a segurança e a saúde do organismo.
Fazer uso de Forteviron como um remédio mágico, que cure tudo, não faz sentido. Não existe remédio que sirva para todos, e muito menos para todas as doenças.
Cuidados e contraindicações de Forteviron
Para ter segurança em relação ao tratamento com o remédio e ter certeza de que o Forteviron funciona mesmo para você, garantir que não te fará mal e saber em que dosagem pode utilizá-lo, você deve consultar o médico antes de usá-lo e seguir todas as instruções passadas pelo profissional em relação ao tratamento.
O medicamento não pode ser utilizado por pessoas com menos de 12 anos de idade. Os pacientes com hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula de Forteviron devem utilizar o remédio apenas sob orientação médica.
As mulheres grávidas também não podem utilizar o medicamento sem que haja a orientação de um médico. A paciente que estiver amamentando precisa avisar o seu médico a respeito disso antes de começar o tratamento com Forteviron.
Também é fundamental que antes de iniciar o uso do remédio, a pessoa informe ao médico sobre os medicamentos, suplementos e plantas medicinais que esteja utilizando para saber se não existem riscos de interação com Forteviron e as substâncias utilizadas em questão.