Especialista da Área:

A Fruta que Pode Ser um Coringa na sua Dieta para Perder Peso

🕐 29/01/2020

Nós sabemos que manter uma dieta equilibrada é difícil. Você pode estar consumindo seus shakes e saladas, mas não consegue resistir àquela cerveja do happy hour de vez em quando. Mas nunca tenha medo, você pode adicionar alguns alimentos ricos em gordura para a sua dieta e ver a sua cintura encolher a qualquer momento. Sabe qual deve ser a sua primeira parada? Abacates!

Os abacates são ricos em gorduras, mas são o tipo de gordura que é boa para você. Gorduras pouco saudáveis encontradas em alimentos processados estimulam a bactéria responsável por dizer ao seu corpo que armazene gordura. Por outro lado, as gorduras saudáveis ricas em ômega-3 ajudam a queimar calorias a mais como energia, em vez de serem armazenadas para uso posterior.

Os abacates também são extremamente ricos em fibras, tornando-os um alimento perfeito para combater a gordura da barriga. Por seu corpo levar mais tempo para digerir fibras, esse nutriente pode ajudá-lo a se manter saciado e consumir menos calorias ao longo do dia. Quem disse que alimentos saudáveis não podem ser saciantes?

Além disso, comer abacates podem ajudar a proteger seu coração. Estudos demonstraram que comer esta fruta pode baixar o colesterol LDL (também conhecido como “ruim”) em até 22%, enquanto aumenta o colesterol HDL (o “bom”) em até 11%.

E você não terá que economizar o sabor para colher os benefícios para a saúde desta fruta maravilhosa. Experimente as inúmeras e deliciosas receitas com abacate que você pode fazer: em uma salada, em um wrap ou em uma torrada integral, assim como na forma de guacamole – tanto para uma barriga feliz quanto para um coração feliz! Essa fruta pode realmente ser um coringa na sua dieta.

Você costuma consumir o abacate com regularidade em sua dieta? Que tipos de receitas mais come com ele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

1 comentário em “A Fruta que Pode Ser um Coringa na sua Dieta para Perder Peso”

Deixe um comentário