Gerovital Phytus Emagrece? Para Que Serve, Benefícios e Como Funciona

Existem diversos produtos multivitamínicos minerais no mercado e um deles é o Gerovital Phytus. Mas, mesmo que conheça o medicamento de nome, será que você saberia dizer para que serve o remédio, quais seus benefícios e como funciona? E será possível afirmar que Gerovital Phytus emagrece? Continue lendo para responder a todas essas perguntas.

Para que serve e benefícios de Gerovital Phytus 

Distribuído pelo laboratório EMS, Gerovital Phytus pode ser encontrado em embalagens que contêm 30, 60, 80, 100, 120, 140, 160, 180 ou 200 cápsulas gelatinosas e moles. Não é necessária a apresentação de receita médica para adquirir o produto e seu uso é oral e adulto.

O medicamento é composto por nutrientes como a vitamina A, vitaminas do complexo B, a vitamina D, a vitamina E e a vitamina K, além de minerais como o cobre, o ferro, o flúor, o cromo, o magnésio, o manganês, o selênio e o zinco.

Além disso, o multivitamínico também é dotado de fitoesterol, um extrato vegetal que quando aliado à prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, contribui com a diminuição na absorção e com o controle dos níveis de colesterol na corrente sanguínea.

O produto é indicado justamente para casos em que é necessário um auxílio em relação à redução de absorção de colesterol por parte do organismo e para o tratamento e prevenção de doenças nutricionais em decorrência de dietas inadequadas. A alimentação inapropriada pode surgir em decorrência de dietas de emagrecimento, programas alimentares com restrição de gordura.

O medicamento ainda pode ajudar no tratamento de deficiências nutricionais oriundas de casos de doenças crônicas que impedem a digestão ou absorção adequada dos alimentos. 

Informações nutricionais

Confira a seguir a tabela nutricional de Gerovital Phytus.

11aboaforma

Fonte: http://www.ems.com.br/arquivos/produtos/bulas/bula_polivitaminas_poliminerais_fitoesterol_1445_1611.pdf

Gerovital Phytus emagrece? 

Para responder ao questionamento é importante entender que a perda de peso não é o objetivo principal do medicamento e não há nenhuma informação na bula que afirme ou nos leve a entender que ele pode causar tal efeito. Como vimos, seus propósitos referem-se à diminuição do colesterol e ao tratamento de deficiências nutricionais.

Entretanto, uma das indicações da bula do produto é que ele seja consumido dentro de um contexto de alimentação equilibrada. Outra informação contida na bula é que o fitoesterol é eficiente em relação ao efeito de reduzir os níveis de colesterol quando aliado não somente a uma dieta de qualidade, como também quando está associado a uma prática regular de atividades físicas.

Acontece que a dieta de qualidade e saudável, feita com equilíbrio e controle, acompanhada da prática frequente de exercícios físicos, é a fórmula básica para a perda de peso. Logo, por mais que não possamos dizer que Gerovital Phytus emagrece sozinho, é bem verdade que se o usuário seguir essas orientações, poderá experimentar a perda de peso.

Porém, é importante saber que isso não estará associado ao medicamento, e sim à escolha de ter hábitos saudáveis em sua rotina.

Como funciona

De acordo com a bula do multivitamínico, ao entrar em contato com o organismo, os fitoesteróis contidos no produto ocupam o lugar que seria ocupado pelo colesterol antes de ser absorvido. Quando isso acontece, o colesterol não é capaz de ultrapassar a parede intestinal e chegar até a corrente sanguínea. Seu destino, então, é ser eliminado por meio das fezes.

O resultado disso é a diminuição dos níveis do colesterol ruim – também conhecido pelo nome de LDL – do organismo.

Além disso, o produto ainda contém vitaminas e minerais que ajudam a suprir as necessidades e faltas nutricionais do organismo. Um dos minerais encontrados no multivitamínico é o selênio, que possui ação antioxidante e ajuda a proteger as células contra os efeitos dos radicais livres, contribui com o fortalecimento do sistema imunológico e auxilia em relação ao equilíbrio das glândulas tireoides.

Como já adiantamos, o fabricante de Gerovital Phytus recomenda que o consumo do remédio seja feito inserido em um contexto de uma alimentação balanceada e saudável.

Como tomar 

A bula do medicamento recomenda a ingestão de duas cápsulas, via oral, diariamente, e de preferência juntamente com uma das refeições. As cápsulas devem ser ingeridas com água ou um pouco de líquido.

Entretanto, para ter maior segurança, a orientação é que você cheque com seu médico qual deve ser a sua dose diária do multivitamínico.

Cuidados 

Por mais que não seja necessário apresentar uma receita médica antes de utilizar o Gerovital Phytus, o mais seguro é sempre consultar seu médico de confiança antes de começar a usar o produto. Assim, ele poderá verificar se o multivitamínico é realmente adequado para o seu caso e verificar se não há alguma contraindicação em relação a alguma condição de saúde que você tenha ou algum medicamento que esteja fazendo uso.

Não é adequado utilizar um produto ou suplemento sem que haja a necessidade.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o Gerovital Phytus emagrece? Já pensou em utlizar este produto por algum motivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (94 votos, média: 3,93 de 5)
Loading...

Deixe um comentário