Gerovital Engorda? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 12/04/2018

Gerovital é um polivitamínico e energético do laboratório EMS à base de ginseng e diversas vitaminas, que serve para ajudar a manter a energia durante todo o dia. Além de melhorar a sensação, restaurar a energia e combater a fadiga, a vitamina promete combater o envelhecimento, uma vez que possui em sua composição vitaminas com propriedades antioxidantes, sendo muito usado por pessoas que querem viver de forma mais saudável e por mais tempo. Sabe-se que os benefícios do suplemento são: aumento da energia, menos depressão, aumento da memória e concentração, mas algumas pessoas relatam que um dos efeitos secundários é que o Gerovital engorda.

O combate ao envelhecimento é possível com a ingestão de uma dieta saudável e a prática de exercício, uma vez que a vitamina por si só não consegue mudar os seus hábitos de vida, apenas dar um reforço neste sentido.

Alguns dos ingredientes presentes na vitamina são: procaína, proteusterone e fosfato dissódico. O produto é conhecido também por gerar o aumento da atividade metabólica do organismo, o que está diretamente ligado ao aumento de energia. Os benefícios também incluem a produção de uma pele mais bonita, macia, vistosa e mais elástica. Vamos conhecer abaixo a história do suplemento, para que serve e como tomar no seu dia a dia.

História do Gerovital

Foi criado na década de 1950 como uma vitamina antienvelhecimento. No início, o produto era completamente elitizado, pois tinha custos altos e apenas uma pequena minoria podia comprá-lo. A promessa de uma vida mais longa com mais saúde estava disponível para poucos. Celebridades populares, como Kirk Douglas, estão listadas como uma das primeiras pessoas a utilizar o produto.

Porém, o Gerovital gerou muitas polêmicas na época e chegou a ser proibido de ser utilizado nos Estados Unidos. Mais tarde, os testes mostraram que trata-se de uma vitamina segura e saudável, que não oferece males à saúde.

Não era uma opção acessível para as pessoas que não eram famosas nem ricas. Hoje em dia está mais disponível no mercado a preços mais atrativos e espalhados nas farmácias do mundo todo. Muitas pessoas estão interessadas em retardar o processo de envelhecimento e utilizam-no produto como um aliado. Ela contribui para o antienvelhecimento na aparência, incluindo redução de rugas, melhorando assim o aspecto da pele.

O produto ajuda a manter a pele hidratada e com mais firmeza, além de aliviar sintomas de coceira, eczema, etc. Está também diretamente ligado à redução dos riscos de depressão, justamente por ajudar na produção de hormônios do humor.

Gerovital engorda?

Vitaminas, aminoácidos e minerais não possuem na sua composição calorias e portanto, não podem engordar. Porém, muitos relatos de pessoas que ingeriram a vitamina dizem que perceberam que o Gerovital engorda. Uma possível explicação é que a vitamina aumenta o metabolismo com ganho de massa magra, o que é muito saudável para o organismo.

O ganho de massa gorda depende dos alimentos que são consumidos em conjunto com a vitamina. Como o suplemento melhora o humor, causa bem estar, é possível que muitas pessoas tenham mais predisposição a consumir comidas mais calóricas como gorduras e doces devido à melhora do apetite e da vitalidade, daí o aumento de peso. É importante manter uma dieta equilibrada rica em frutas, vegetais e proteína, bem como realizar atividades físicas para evitar o ganho de massa gorda.

Segundo informações divulgadas oficialmente pelo fabricante (Laboratório EMS), não é correto afirmar que Gerovital engorda, e nao há motivo para o ganho de peso. O suplemento é indicado exclusivamente para suprir as deficiências de vitaminas e ainda diminuir as possibilidades do envelhecimento precoce, melhorando ainda a capacidade de concentração e diminuindo o estresse, além de revitalizar a saúde de forma física e mental.

Para que serve?

É indicado para pessoas que possuem muito cansaço físico e mental, estresse, ansiedade, problemas com concentração, problemas de memória, estado constante de fadiga e também como forma de combater o envelhecimento precoce. Muitas pessoas o consomem em substituição a energéticos, uma vez que garante mais disposição para desenvolver as atividades diárias, reduzindo os sintomas de esgotamento.

Como tomar?

Uma caixa de Gerovital possui 60 cápsulas e pode custar de 34 a 57 reais em farmácias diferentes. Recomenda-se tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia junto de algum líquido, uma vez que vem em cápsulas. A urina pode adquirir uma coloração amarelada após a ingestão da vitamina, mas é normal, pois se deve à presença da vitamina B2 na fórmula.

Contraindicações e efeitos colaterais

A bula da vitamina garante que não existem efeitos colaterais advindos de sua ingestão. Porém, pessoas que sofrem de hipersensibilidade ou alergia a algum dos componentes da fórmula podem apresentar sintomas relacionadas às reações alérgicas do organismo, como coceira, irritação na pele, manchas, etc. Neste caso, deve-se interromper o consumo e procurar um profissional da saúde imediatamente. Por questões de segurança, seu uso é contraindicado também para mulheres grávidas.

O Ginseng presente no Gerovital é um composto com o qual as pessoas devem tomar cuidado, pois costuma alterar o funcionamento de um tipo específico de antidepressivo, da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), como a Brofaromina e a Isocarboxazida.

Por isso, pessoas que consomem esse tipo de antidepressivo devem evitar consumir essa vitamina e outros medicamentos que possuem ginseng. O Ginseng ainda deve ser usado sob supervisão médica para diabéticos e pessoas com problemas cardíacos, hipertensão ou hipotensão arterial. O uso de Ginseng não deve passar de 3 meses para qualquer pessoa.

Você pretende utilizar o Gerovital para repor vitaminas e retardar o envelhecimento? Ele foi recomendado por algum médico? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (404 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

54 comentários em “Gerovital Engorda? Para Que Serve e Como Tomar”

  1. Boa tarde estol comesando oj a uzar .gostaria de saber se este eticamente ajuda na área sexual tenho 52 anos e me sinto fraco nesta área

  2. Estou tomando GEROVITAL e tenho 27 anos, estou tomando sem consulta ao médico fui na base de informação de um farmacêutico que me dizia que é muito bom. Mas não tomo 3 vezes ao dia, apenas 1 vezes a cada.

    Qualquer idade pode tomar este medicamento?

    Outra pergunta quero fazer…

    dizem que tem que usar no máximo 3 meses, eu paro esse 3 meses e quando posso voltar a tomar de novo? Espero passar um mês sem usar este medicamento e volto tomar novamente depois que passar esse um mês ?

    E fazendo dessa forma tomando uma cápsula por dia ganhos os efeitos? Porque sinto que com uma cápsula ja faz a diferença para mim porque sou muito saudável só tomo para cuidardo meu corpo e na vida sexual.

  3. BOM DIA ! TENHO 59 ANOS COMECEI A TOMAR O GEROVITAL POR INDICAÇÃO DO FARMACÊUTICO. TENHO SENTIDO MUITO DESANIMO, FRAQUEZA MUSCULAR, SEM FORÇAS. JÁ FAÇO USO DE “SULPAN” E AS VEZES CLONAZEPAM, POIS TENHO PROBLEMAS EM DORMIR. GOSTARIA DE SABER SE É RECOMENDÁVEL.

  4. Olá mim chamo Lidiane quero toma pra memoria estou tendo muito esquecimento não consigo ir bem nas provas essa vitamina pode mim ajudar .

    • Olá me chamo Ednéia!será que posso tomar Gerovital ,pois faço uso de certralina e calmante para dormir,clonazepam?

    • A bula do medicamento diz que é contraindicado a mulheres grávidas. Mas vale a pena consultar o pediatra antes de tomar.

    • Não é indicado para quem esta amanentando.o ideal é vc consultar seu médico para saber mais detalhes sobre sua saúde pois se tiver tendência a pressão alta não é bom tomar estas vitaminas. E sempre recomendável vc comer frutas verduras legumes, se não for possível manter um alimentação regrada pelo menos tente comer duas a três frutas por dia.

      • geralmente para quem esta amamentando o ideal e continuar tomando o proprio suplemento que tomava durante a gestaçao pois a mesma serve para vc e bebe.

  5. ESTOU INICIANDO TOMAR O GEROVITAL PARA ALIVIAR MEU CANSAÇO E COMBATER O ESTRES E O ENVELHECIMENTO. PRECOCE.

    PROCUREI DIRETAMENTE NA FARMÁCIA SEM CONSULTA MÉDICO.

    • Na verdade os médicos em geral não iriam recomendar pois eles querem que você reeduque sua alimentação comendo mais frutas verduras e legumes pra repor as perdas de vitaminas.

  6. Olá! Quero começar o uso do GEROVITAL, pois ultimamente ando me sentindo muito indisposto e cansado. Mas como gosto de tomar uma cervejinha no final de semana depois do futebol, gostaria de saber se há algum problema. Tipo: cortar o efeito da vitamina.
    Obrigado!

    • Não como se trata de um polivitaminico com minerais e o ginseng é natural não vai afetar em nada não.