O ator Guilherme Fontes, 57 anos, passou por uma transformação no estilo de vida, que se deu após a descoberta da obstrução de sua artéria coronária, quase 60% tomada por gordura. Além da mudança na alimentação, o ator também teve que aumentar a dosagem dos remédios que já tomava.
Em entrevista ao site gshow, do Grupo Globo, o ator disse que precisa perder 10 kg. “Não sou mais criança e tenho que manter os exercícios em dia e tomar a medicação. Tomava muito displicentemente. Agora, não mais. Como disse, a minha ideia é finalmente conseguir virar sexy symbol”, admitiu.
Ao detalhar a dieta, Guilherme Fontes revelou estar enfrentando dificuldades por deixar de comer coisas que gosta. “Manteiga, doces e tudo o que a gente ama (foram cortados). Gosto de verduras e legumes, mas agora gosto muito mais. (Tristeza) não poder cair de boca nos quilos de chocolate que tanto amo”, analisou.
Por falar na ausência de doces, Fontes comentou a aproximação da Páscoa e como a data será diferente para ele este ano.
“Um dia a conta chega, o que é inadmissível. Esse ano a minha Páscoa vai ser uma tragédia! Só vai ter ovinho miúdo. Estaria liberado para comer tudo nos finais de semana, mas preferi (a dieta mais rígida, sem folga). No momento, preciso me livrar do refrigerante zero. Estou liberado para bebê-lo, mas não quero mais. Prefiro mil vezes os chocolates”, explicou, por fim.
Sobre o problema descoberto no coração, mesmo com a obstrução de quase 60% da artéria coronária, seu estado de saúde é bom e o artista se vê bastante disposto fisicamente.
“Estou ótimo. Não tenho nada que me incomode ou atrapalhe. Apenas uma obstrução de gordura, zero calcificação. Me obriga a tomar uma dose maior de um remédio comum, que milhares de pessoas tomam e que eu também já tomava, em dose menor. Estou a postos para subir qualquer ladeira, qualquer parada. Sou prevenido e fiz meus exames por prevenção, só isso”, esclareceu.