O chef, empresário e apresentador Henrique Fogaça, 51 anos, começou a seguir a conhecida como ‘dieta da selva’, que o fez perder 17 kg.

O famoso decidiu aderir ao modelo alimentar pensando em cuidar da saúde. A dieta da selva consiste em consumir muita carne animal e produtos mais naturais, replicando uma alimentação ancestral. “Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal, que, para mim, trouxe mais energia e estabilidade ao longo do dia”, destacou ele, em entrevista ao jornal O Globo.
“Emagreci 17 quilos nos últimos três meses fazendo a ‘dieta da selva’. Isso graças ao meu filho, João. Ele apareceu um dia em casa mais seco e magro falando sobre essa dieta. Ele me explicou, acabei me interessando e fazendo junto com ele. Minha rotina de alimentação hoje é bem diferente do que já foi no passado. Hoje sigo uma linha mais limpa, objetiva, que funciona para o meu corpo e para o meu dia a dia corrido”, declarou.
Fogaça segue com a explicação: “De manhã, começo com algo simples. Uma omelete ou ovo mexido feito com gordura animal, acompanhado de frutas. No almoço, vou na mesma linha: uma boa carne com uma salada caprichada com legumes, folhas frescas”.
Treino
Na sequência, Henrique Fogaça lista sua rotina de exercícios. “Mantenho uma média de três a quatro vezes por semana. Faço musculação, treino de força, dividido por grupos musculares”, contou.

O chef costuma incentivar os seguidores a cuidarem da saúde. “Perdi 16 kg em três meses, 80% fazendo uma dieta praticamente isenta de carboidrato e 20% exercício físico! Então, vai, se mexe… Corra, que seu corpo, sua mente e sua autoestima vão te agradecer”, declarou em um post recente no Instagram.








