A Hipnose Pode Te Ajudar a Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 10/06/2015

Nós sabemos que para perder peso precisamos comer menos e nos mover mais. Então por que não fazemos isso? Normalmente, é porque temos muita bagagem em nossos subconscientes que está nos mantendo para baixo. A hipnose é uma ferramenta que pode ajudar você a focar no necessário e conseguir ter sucesso para emagrecer, segundo alguns especialistas.

“Existem algumas coisas que precisam acontecer para que possamos mudar: nós temos que desejar os benefícios dessa mudança, e nós precisamos desejar o bastante de maneira que estejamos preparados para fazer qualquer coisa para conseguir” – diz a hipnoterapeuta clinica Belinda Hulstrom – “Também temos de acreditar que é possível mudar e que normalmente isso envolve superar os obstáculos que sua mente criou.”

Mude sua maneira de pensar

Muitos de nós passam a vida rodeados pela negatividade da mídia, amigos e família, diz o hipnoterapeuta clinico Mark Stephens, criador do programa Pense Magro. Isso então cria uma profecia auto-realizadora que nos impede de emagrecer. “As pessoas falam consigo mesmas de maneira muito negativa” diz Stephens. “Elas vão dizer, ‘eu sou do tipo ioiô quando faço dieta’ ou ‘dietas não funcionam’. Mas, a hipnose pode tirar as grades dessa prisão que as pessoas fizeram para elas mesmas.”

Nossas emoções negativas são responsáveis por comermos pelas razões erradas, explica Stephens, “as pessoas comem quando estão tristes, solitárias, entediadas ou nervosas, e então se sentem culpadas e acabam se autoflagelando, criando uma espiral descendente.”

E é isso que tem que mudar, adiciona Stephens. “Nenhuma quantidade de alimentação emocional vai ajudar a consertar as coisas. Precisamos sobrepujar as emoções negativas e aprendermos a como nos sentir felizes”.

Um hipnoterapeuta pode ajudar a quebrar o ciclo e trocar os pensamentos negativos por positivos. “Com a hipnose você transpassa a parte analítica e racional da mente e se dirige diretamente ao subconsciente, onde todas as nossas memórias estão, e alimentá-las com sugestões positivas” explica Stephens. “A hipnose pode ajudar a mudar a maneira de pensar das pessoas.” Emagrecer deve ser um objetivo a longo prazo, não uma obsessão a curto prazo.

Enquanto muitas pessoas conseguem perder peso em curto prazo, elas normalmente têm problemas em manter esse peso e é ai que a hipnoterapia pode ajudar. Um estudo publicado no Journal Of Consulting And Clinical Psychology em 1995 analisou seis estudos relacionados à obesidade e perda de peso e concluiu que a adição da hipnose melhorou substancialmente os resultados do tratamento. Os pacientes que passaram pela hipnose continuaram a emagrecer, mesmo depois que o tratamento terminou.

O poder da escolha

Hulstrom diz que precisamos mudar a maneira que pensamos sobre emagrecer. “Não se trata de perder peso, mas de perder algo que não precisamos ou queremos mais e de criar um novo relacionamento com a comida e com nossos corpos.” Nós perdemos tanto tempo nos concentrando na nossa comida e exercícios, mas talvez tenhamos que pensar em treinar nossos cérebros também.

“Provavelmente a mensagem mais poderosa que a hipnose pode passar é que você tem o poder de escolher. Você pode comer aquele pedaço de bolo de chocolate, mas você não tem que fazê-lo. A hipnose pode ajudar a criar um relacionamento mais sincero consigo mesmo”, conclui Hulstrom.

Acentue as coisas positivas com um verso de sucesso do pense magro

Eu sou amanhã o que como hoje, antes de cada refeição é o que digo.

Quanto mais água bebo, mais disposto me sinto a comer uma refeição nutritiva, saudável e magra.

Entre as refeições principais eu bebo água ou chá, entre as refeições eu fico livre de petiscos.

Eu queimo gordura corporal a cada passo, e não desejo chocolate, sorvete ou bolo.

Seja uma caminhada, nadar ou um esporte, eu busco fazer o dobro de atividades a cada dia.

Eu me concentro no meu objetivo e no corpo que mereço, e tudo se reduz a cada refeição que eu sirvo.

Você acredita que a hipnose pode te ajudar a emagrecer? Conhece alguma pessoa que conseguiu resultados utilizando-a? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

5 comentários em “A Hipnose Pode Te Ajudar a Emagrecer?”

  1. Boa noite! Alguém sabe me indicar um profissional na cidade de Suzano SP que faça o tratamento para emagrecer com hipnose. Desde ja,agradeço

  2. Atualmente meu foco tem sido usar hipnose para emagrecer.

    Tenho obtido resultados espetaculares em consultório e em grupo através de um programa social que participo aqui em São Paulo!

    Levo muito a serio a hipnose e posso garantir que as pessoas que estão a utilizando estão satisfeitas!

    Obrigada pelas dicas.

  3. Interessante… Vou procurar saber mais do assunto, pesquisar um hipnoterapeuta aqui por perto, quem sabe eu acho! Porque estou realmente muito pra baixo, emagrecer tem sido um processo muito desgastante e minha auto estima está horrorosa.

    • Existe um.video no youtube, procure por hipnose pra emagrecimento, do canal ” escolha vencer”. Eu era muito ansiosa e depois que comecei a ouvir,todos os dias, tenho que me policiar para comer. É do livro ” eu posso fazer vc emagrecer ” do paul mckenna. vale a pena ler pq ensina muita coisa importante nesse sentido,mas o video ja ajuda. Muito bom mesmo. Ate mais!