Histadin D dá sono? Para que serve e composição

Especialista:
atualizado em 21/09/2020

Veja se o medicamento Histadin D dá sono, uma pergunta que um paciente pode fazer ao ouvir do médico que precisa fazer uso do medicamento.

Isso porque ficar sonolento durante o tratamento pode tirar a disposição para realizar tarefas básicas do dia a dia como estudar, trabalhar, praticar exercícios físicos, cuidar dos filhos e da casa e preparar refeições saudáveis com cuidado.

Isso é especialmente importante para aqueles que seguem uma dieta saudável para perder peso, uma vez que a sonolência excessiva pode deixar a pessoa menos alerta e fazer com que ela tenha menos força para lutar contra a tentação das guloseimas e comidas industrializadas.

O que é, composição e para que serve

Xarope

Antes de analisar se o uso de Histadin D dá sono, vamos conhecer melhor o remédio? Pois bem, o que temos aqui é um medicamento na forma de xarope, de uso oral, adulto e pediátrico acima dos seis anos de idade. Ele é composto por loratadina e sulfato de pseudoefedrina.

O remédio apresenta efeito antialérgico e descongestionante. Pode ser indicado para amenizar os sintomas da rinite alérgica e do resfriado comum. Entre eles, estão a obstrução nasal (congestão nasal), espirros, rinorreia (corrimento nasal), prurido (coceira) e lacrimejamento.

É necessário apresentar a prescrição médica branca comum na hora de levar Histadin D para casa.

Além disso, você pode conhecer também outras opções de remédio para rinite que podem ser receitadas pelo seu médico.

E então, será que Histadin D dá sono?

Mais correto do que afirmar que Histadin D dá sono é dizer que o medicamento pode dar sono.

Isso porque, embora a sonolência apareça como um dos possíveis efeitos colaterais do remédio na bula, a insônia também surge como uma das possíveis reações adversas que o medicamento pode provocar.

Em outras palavras, o paciente que se trata com Histadin D pode experimentar tanto o aumento de sono como a ausência de sono.

Para quem ficar sonolento ou sofrer com a insônia durante o tratamento, especialmente se isso ocorrer de maneira expressiva e prejudicar a realização das tarefas básicas e o descanso, o conselho é informar ao médico a respeito do problema para saber como amenizar a reação.

Efeitos colaterais, contraindicações, posologia e mais

Para saber mais sobre as indicações do remédio e conhecer seus efeitos colaterais, contraindicações, posologia e demais cuidados que o medicamento exige, confira a bula de histadin D na íntegra disponibilizada pela Anvisa.

Não tome o remédio sem antes consultar o seu médico.

Você já percebeu que Histadin D dá sono ao precisar tomar por indicação do médico? Sofre com sintomas de rinite ou resfriado constantemente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário