Homem Perde 55 kg e se Livra de Diabetes, Colesterol Alto e Gordura no Fígado

Especialista:
atualizado em 03/08/2020

Brian Englert, um americano de 39 anos de idade, percebeu que precisava mudar os seus hábitos e dar um basta no seu estilo de vida quando se encontrava com condições de saúde péssimas, com gordura no fígado, colesterol alto, pré-diabetes e a falta de testosterona, que segundo o próprio, estava arruinando a sua vida sexual.

Hoje, depois de 55 kg perdidos, Brian recuperou sua qualidade de vida e conta como fez para perder tanto peso e mandar para longe todas essas condições de saúde:

Como eu ganhei peso

Quase uma década trabalhando em vendas e gerenciamento de projetos me custou longas horas de trabalho, o que significava menos exercício e uma disfunção da tireoide.

O estresse de trabalhar 60 a 70 horas por semana carregava meus níveis de cortisol como se estivessem uma montanha russa, de baixo para cima e de cima para baixo. Eu ganhei facilmente 45 kg em oito anos, chegando a pesar 138 kg.

O ponto da virada

Quando eu tive que comprar uma calça jeans tamanho 54, eu sabia que não estava saudável.

Foi quando descobri numa consulta ao médico que sofria de uma condição de gordura no fígado, tinha um baixo nível de testosterona (que arruinou minha vida sexual por um tempo) e colesterol alto, sem contar que eu estava pré-diabético.

Como eu emagreci

brian2

Eu eliminei alguns laticínios da minha dieta, juntamente com alimentos fritos, refrigerantes e, basicamente, todo o açúcar. Eu substituí o leite animal por leite de amêndoas para os meus shakes de proteína.

Comecei caminhar 30 minutos por dia, cinco dias por semana, até que fiquei capaz de correr 26 minutos com intervalos de caminhada de 1 minuto durante a corrida.

Eu também comecei a praticar a musculação durante 30 a 45 minutos por dia, cinco dias por semana.

Concentrei-me em limitar a minha ingestão de açúcar para não mais de 9 gramas por dia e eliminei qualquer produto que continha xarope de milho rico em frutose.

Eu também me concentrei em comer a cada duas horas, com grandes refeições às 09h, 12h e 18h. E não consumia qualquer alimento após 19:00.

Agora, as condições de saúde como a gordura no fígado, o colesterol alto e a pré-diabetes desapareceram completamente. Minha vida sexual também melhorou, já que minha testosterona normalizou com a reposição por testosterona bioidêntica.

Eu fui despedido do meu trabalho em telecomunicações que me estressava bastante, e fui em uma direção completamente diferente, me tornando um guarda de prisão, o que, acredite ou não, me proporciona muito menos estresse.

Tenho três filhos, e brincar com eles agora é fácil. Depois de ter perdido peso e mantê-lo longe por cinco anos, estou na melhor forma da minha vida, hoje com 84 kg.

Você imagina que tantos problemas de saúde podem ser resolvidos após uma mudança de hábitos e perda de peso? Isso já ocorreu com você ou alguém próximo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário