Homem Perde 80 kg para Ser Capaz de Ver seus Filhos Crescerem

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Cody Burgess é um americano de 29 anos que percebeu que precisava fazer uma mudança em sua vida para conseguir estar vivo para ver seus filhos crescerem.

Com 186 kg, ele corria riscos de saúde e poderia não estar presente no crescimento de seus filhos se não tivesse a tão bem sucedida jornada, que ele conta em detalhes na carta abaixo.

Como eu ganhei peso

Durante a minha vida inteira, eu estive acima do peso. Minha memória mais antiga de olhar para uma balança foi quando eu tentei praticar um esporte de luta aos 13 anos e vi 115 quilos. Eu era tão pesado que eles não me deixavam lutar, então eu desisti.

Eu continuei ganhando peso por conta de maus hábitos alimentares que peguei dos meus pais. Muitas vezes eles apenas compravam fast food ou refeições congeladas para o jantar. Estávamos em uma situação bastante financeiramente, e ambos eram alcoólatras, bem como fumantes. Isso deixava pouco dinheiro para alimentos nutritivos. Só bebíamos refrigerante, às vezes 10 latas por dia!

Eu não culpo meus pais, apesar disso. Eles realmente tentaram o melhor que podiam para criar eu e meu irmão. No colegial, comecei a trabalhar em tempo integral para um restaurante de fast food, comendo fast food por pelo menos duas refeições por dia. Eu nunca tentei mudar este hábito. Todos os dias eu começava com algum tipo de doce ou donuts, seguido por duas bebidas energéticas. Meu almoço era algum tipo de fast food. No jantar, eu fazia algo como nachos ou frango frito.

Ponto da virada

Eu tive vários. O primeiro foi quando eu tinha 14 anos e fui expulso de uma montanha-russa porque o banco não fechava. Quando eu ia viajar, eu tinha que comprar dois assentos apenas para evitar ser expulso do avião. Cada vez que eu ia para um restaurante eu pediria uma mesa que eu coubesse.

Eu até evitava sentar na sala de jantar de muitas pessoas. A última vez que eu decidi que eu precisava perder peso foi em agosto de 2013. Eu comprei um cinto novo da loja Big and Tall [grande e alto], um tamanho 64. Não me serviu, na verdade, não chegou nem perto. Nesse ponto, eu me sentia impotente. Será que eles poderiam fazer os cintos maiores?!

Em seguida, fui ao médico para um check-up anual, e eu estava praticamente diabético com 28 anos de idade. Eu percebi que isso tinha que parar se eu quisesse ver meus filhos crescer!

Como eu emagreci

cody2

Eu comecei a praticar exercícios três dias por semana na academia. Eu contratei um personal trainer para sessões de 45 minutos, duas vezes por semana. A academia fornecia um plano de nutrição, que era basicamente a dieta paleo. Eu cortei todos os carboidratos e produtos lácteos. Esta dieta é restritiva e não para todos. Por favor, fale com o seu médico para ver se isso é certo para você. De lá eu fui um passo adiante, fazendo vários desafios da Whole30. Eu também passei a beber muita água.

Conforme eu perdia mais peso, fui ficando viciado em praticar exercícios. Agora eu me exercito de quatro a seis dias por semana. Eu ainda comecei a correr – não me pergunte por que, talvez eu seja louco.

Eu perdi peso, mas ganhei força. Você tem que ser mentalmente resistente. Todos os dias você vai lutar com você mesmo no espelho. Cada refeição se torna um desafio. Você vai ganhar peso quando você está tentando perdê-lo? Sim. Você vai ter momentos em que você come comida não saud´åvel? Sim. Haverá momentos em que você sinta que está fazendo tudo certo, mas ainda não está atingindo seus objetivos? Sim. Mas você deve amar a si mesmo, confiar em sua rede de apoio e confiar em seu programa.

Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas hoje eu sou mais rápido e mais forte do que eu jamais pensei que poderia ser. Eu fui na minha primeira montanha russa desde os meus 11 anos de idade. Eu mostro a meus filhos fotos de mim no ano passado, e eles nem sabem quem é.

Eu percebi quão abençoado eu sou. Perder peso para mim tem sido algo terapêutico e um processo de cicatrização. Eu perdoo a todos aqueles que me sacanearam quando eu era mais jovem. Perdoo meus pais por não serem os melhores exemplos. Perdoo-me por arrastar a minha saúde a um ponto que precisava desta mudança extrema. Posso agora correr com os meus filhos e não ficar cansado. Tenho mais energia para ser mais ativo no dia a dia. Minha esposa está definitivamente amando o meu novo eu, fisicamente.

Você conhece alguém que teve uma história de luta contra o peso e sucesso tão bonita quando Cody? Teria a mesma força de vontade que ele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário