Imecap Hair Engorda?

Especialista:
atualizado em 10/09/2019

Imecap Hair é um produto capilar que promete estimular o crescimento dos cabelos, ao mesmo tempo em que fortalece os fios. Ele também afirma ser capaz de solucionar os problemas relacionados à queda de cabelo, além de trazer maior brilho, volume e vitalidade. Muitos consumidores se perguntam se o Imecap Hair engorda, se tem qualquer relação com ganho de peso.

O suplemento ainda fortalece as células de defesa das camadas mais profundas dos fios, para torná-los mais resistentes, combate modificações no bulbo capilar, que é o local em que o cabelo nasce e onde as células que compõe os fios são produzidas, e evita e recupera o aspecto quebradiço.

Fabricado pela Divcom Pharma e disponível em embalagens com 60 cápsulas de 0,5 g, o produto é um complexo com vitaminas e minerais. Ele está classificado como um nutricosmético, o que é o mesmo que dizer que sua fórmula apresenta uma gama de nutrientes que atuam com propósitos estéticos e não relacionados à saúde ou medicinais.

Imecap Hair engorda?

Para quem se preocupa com a saúde e estética não apenas dos cabelos, mas de todo o corpo, pode surgir a seguinte dúvida: será que tomar o Imecap Hair engorda?

Em relação ao teor de calorias de cada comprimido, apesar de não conhecermos a quantidade exata, acredita-se que o número seja bastante baixo, o que não consegue promover o aumento de peso diretamente.

Entretanto, o que pode acontecer é que como a deficiência em vitaminas do complexo B pode causar uma diminuição no apetite, ao entrar em contato com um suplemento que fornece algumas dessas vitaminas, como é o caso de Imecap Hair, e obter uma melhora nas taxas desses nutrientes no organismo, a pessoa pode ter o seu apetite aumentando, voltando ao nível normal, e poderá comer mais do que costumava. E com uma ingestão calórica maior, é possível que ela experimente o crescimento de seu peso corporal.

Porém, como o produto também traz o cromo em sua composição, como veremos com mais detalhes a seguir, é de se esperar que esse aumento na fome seja amenizado. É que o mineral já foi apontado como capaz de controlar o apetite.

E mesmo que essa fome maior ocorra, e traga consigo o aumento de peso, a expectativa é que o efeito não seja duradouro e logo se normalize.

Como não é tão provável que o suplemento provoque o aumento de peso, caso você experimente tal efeito enquanto o utiliza, certifique-se de que esse aumento de peso não pode ser decorrente de outros motivos como uma alimentação de baixa com qualidade, com guloseimas e comidas ricas em calorias, alguma condição especial de saúde, o uso de algum medicamento ou o sedentarismo.

Se você está usando o produto e está com a impressão que Imecap Hair engorda procure analisar o que mais mudou na sua rotina desde que começou a fazer uso do produto. Na maioria das vezes, o consumidor passa a comer mais, deixa de fazer exercícios, fez uma viagem onde comeu mais, ou qualquer outro fator diferente do usual.

Composição do Imecap Hair

Apesar da fabricante de Imecap Hair afirmar que ele traz uma fórmula inovadora, o que a fórmula do produto apresenta é uma combinação entre substâncias já normalmente encontradas na alimentação. Agora nós vamos conhecer um pouco mais sobre os componentes do produto:

– Proteína (gelatina hidrolisada): A substância traz aminoácidos essenciais, que contribuem com o fortalecimento dos cabelos, peles e unhas. Ela é fonte de colágeno, que dá firmeza à pele e às cartilagens do corpo. No Imecap Hair, a gelatina hidrolisada tem a função de transportar os outros elementos da fórmula até o organismo.

– Selênio: Também encontrado em alimentos como alface, arroz, alho, banana, batata, cebola, cenoura, castanha do Pará, farinha de trigo, laranja, repolho, frango cozido e gema de ovo, ele está associado a benefícios como a melhoria do sistema imunológico e a proteção das células contra a ação dos radicais livres. 

– Pirodoxina: É a vitamina B6, que age no sistema nervoso e auxilia no alívio ao estresse, que é apontado como uma das causas da queda de cabelo, além dos sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e da depressão. Na dieta, ela está presente no peito de frango, melancia, banana, salmão, atum, arroz, soja, batata, espinafre, gérmen de trigo, ervilha e semente de girassol.

– Cromo: Mineral encontrado na carne vermelha, levedura de cerveja, trigo integral, pimenta malagueta, centeio, ostra, batata, gérmen de trigo, pimenta verde, banana, maçã e cenoura. É fundamental para o bom metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras e estimula a captação de glicose para as células, que serve como fonte de energia. Como pessoas estressadas eliminam o cromo na urina, ele aparece na fórmula do produto para que seja reposto no organismo dessas pessoas, tendo em vista que o nutriente é importante para o funcionamento adequado do corpo.

– Biotina: Trata-se da vitamina B7. A falta do nutriente causa problemas como a perda de cabelo, dermatites, erupções na pele, retardo no desenvolvimento e perda de percepção (acuidade) auditiva e visual. Ela ajuda no processo de formação da queratina, uma proteína que constitui os cabelos e as unhas. Outras fontes de biotina são o amendoim, amêndoas, acelga, chocolate, tomate, ovos, iogurte e cenoura. 

– Zinco: Outro composto cuja deficiência causa a queda de cabelo e outros prejuízos como alterações no sistema imunológico, no paladar, no apetite e problemas gastrointestinais. Sua função está ligada à eficiência do sistema imunológico e ele pode ser encontrado no abacate, banana, beterraba, batata, laranja, uva-passa, tomate, carnes vermelhas, chocolate amargo e fígado. Uma pesquisa do ano de 1988 mostrou que o zinco pode inibir a ação de uma enzima que age em prol da alopecia androgenética – uma condição que causa calvície. E esse efeito é ainda maior se o mineral vier acompanhado da vitamina B6, que também faz parte do Imecap Hair.

– Taurina: Trata-se de um aminoácido essencial que atua na regulação dos níveis de água e sais minerais do sangue e fornece suporte ao desenvolvimento neurológico além de ajudar a proteger o bulbo capilar.

– Extrato de chá verde e sementes de uva: A combinação é responsável por reforçar a microcirculação que transporta os nutrientes até o bulbo capilar. 

Como tomar?

A recomendação é consumir no máximo uma cápsula de Imecap Hair diariamente, com o acompanhamento de um pouco de água, enquanto o tratamento durar.

Contraindicações

O produto não é indicado para crianças, mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação de seus bebês. Para ter mais segurança quanto ao seu uso, não deixe de verificar com seu médico se ele é adequado para você e que não te trará problemas, mesmo que não seja necessária a apresentação de receita médica para comprá-lo.

Efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais conhecidos do Imecap Hair, mas caso sofra uma reação estranha e inesperada ao fazer seu uso, não deixe de consultar o médico para saber como proceder.

Preço

O produto pode ser encontrado com preços variando entre R$47-R$77.

Você ficou com a impressão que Imecap Hair engorda? Por que? Compartilhe a sua experiência nos comentários abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (126 votos, média: 4,06 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

15 comentários em “Imecap Hair Engorda?”

  1. Olá, Bom dia! Adorei seu conteúdo e recentemente fiz um artigo em meu site pra quem saber tudo sobre cabelos e unhas atualizado, adoraria que desse uma olhada em nosso artigo também. Acredito que não irá se arrepender certeza Absoluta! Sucesso aí e Gratidão.

  2. Estou tomando Imecap Hair tem quase um ano. Recomendo pois minha queda acabou. Meu cabelo está muito cheio, forte e com brilho!Agora se engorda não sei.Estava querendo saber se engorda também! Porque engordei 2 Kilos e não estou conseguindo perder.Faço exercícios físicos. Mas não sei se é pelo medicamento.

  3. Tomei faz 5 meses meu cabelo cresceu e ta forte…minhas unhas estao lindas …so me deu um pouco mais de apetite mais nada que uma caminhada no calcadao nao resolva.obrigada e vontinuo tomando

  4. Usei e gostei muito, realmente em tres dias parou de cair…mas aumentou meu apetite absurdamente.Engordei 6 kgs em 60 dias

  5. Eu estou tomando o IMECAP há um mês. Tbm engordei 2 kilos… O meu apetite aumentou absurdamente. Tenho mta fome…. O problema é q eu não senti melhora na queda de cabelo… Não sei se vale a pena continuar…..

  6. BOM DIA , ESTOU USANDO IMECAP HAIR A UM MÊS E SENTI GRANDE DIFERENÇA NO AUMENTO DO PESO E EM ACNE NA PELE, PORÉM UMA GRANDE DIMINUIÇÃO NA QUEDA DO CABELO, MAS O GRANDE FATOR NO GANHO DE PESO E PORQUE DEVIDO AS VITAMINAS CONTIDAS NO MEDICAMENTO AUMENTA EM GRANDE VALIA A FOME,ENTÃO VALE A PENA RESSALTAR SE E O MEDICAMENTO OU OS ALIMENTOS QUE ESTÃO SENDO INGERIDOS AO LONDO DO TRATAMENTO.

    • Estou tomando a uma semana e n tenho apetite, aff logo eu q sou magrinha, agora vou perder peso, em relação ao cabelo ainda n senti diferença.

  7. tenho uma duvida ,meus cabelos estão caindo e esta nascendo um monte de fiuzinhos brancos tenho 38 anos e tenho que pintar a cada 15 dias sera que se eu usar o produto ajuda ? tenho medo de nascer mais brancos.

  8. Por favor, me respondam essa dúvida:

    Já tive câncer de mama, posso tomar o IMECAP hair sem preocupação?