Jennifer Aniston Desabafa Contra Pressão da Mídia Pela Boa Forma de Celebridades

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Jennifer Aniston mostrou-se bastante irritada e cansada com as recentes e bastante frequentes (já que vêm ocorrendo há anos) publicações da mídia a respeito de uma suposta gravidez da atriz, que seria a sua primeira, e de sua aparência física, consequentemente. Segundo ela, é “absurdo e inquietante o escrutínio ao qual a mídia sensacionalista submete as mulheres”.

“Apenas para vocês saberem, eu não estou grávida, o que eu estou é farta. Estou farta do escrutínio feito quase por esporte e dessa exigência com o corpo dos outros feito com a desculpa do jornalismo, da Primeira Emenda e das notícias de celebridade.”

As críticas de Aniston dirigiram-se (não exclusivamente) à matéria de capa da revista In Touch Weekly, publicada em junho. Na foto da capa, Aniston está na praia, em pé e de biquíni, com uma seta apontada para uma pequena protuberância em sua barriga e a manchete “Jen finalmente está grávida!”, com as letras bem grandes. A revista ainda apontava que este era um “bebê milagre” para a atriz de 47 anos de idade, e que estaria salvando seu casamento.

intouch-aniston

Seu representante divulgou um comunicado negando a notícia: “O que podemos ver é que ela tinha apenas se deliciado com um grande almoço e o seu sentimento de segurança em sua propriedade privada.”

No blog em que a atriz desabafou, ainda acrescentou que “todos os dias, meu marido e eu somos assediados por dezenas de fotógrafos em frente à nossa casa que fazem qualquer coisa para conseguir qualquer tipo de foto. Mas quero focar no contexto, no que essa cultura insana dos tabloides representa para todos nós.”

“A forma como sou retratada pela mídia é simplesmente um reflexo de como nós vemos e retratamos as mulheres em geral, todas medidas por um padrão de beleza irreal.”

Enfatizando o dano que estas publicações e a pressão sobre a imagem corporal que acaba sendo colocada sobre as jovens do mundo inteiro, Aniston aproveitou para pedir uma mudança de perspectiva cultural chamando-a de um “acordo subconsciente”.

“O mês passado em particular me trouxe luz sobre o quanto a gente define uma mulher com base em seu status matrimonial ou maternal. Somos completas com ou sem um companheiro, com ou sem filhos. Somos nós quem temos que decidir, por nós mesmas, o que é bonito quando o assunto é nosso corpo. A decisão é nossa, e só nossa.”

“Vamos tomar essa decisão por nós mesmas e pela jovens mulheres neste mundo que nos veem como exemplo. Não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas. Nós que determinamos nosso próprio ‘felizes para sempre'”.

“Aprendi que as práticas destes tabloides, mesmo que perigosas, não vão mudar, pelo menos não em breve. O que podemos mudar é nossa consciência e reação às mensagens absurdas contidas nessas publicações aparentemente inofensivas que são ditas como verdade e moldam nossas ideias sobre quem nós somos.”

Você concorda com o desabafo da experiente atriz sobre a pressão da mídia sensacionalista sobre a boa forma das mulheres? O que achou da reação dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário