Jogos Olímpicos Estão Adiados Devido à Pandemia do Novo Coronavírus

Especialista da área:
atualizado em 24/03/2020

A pandemia do novo coronavírus já alterou a rotina de muitas pessoas que estão preocupadas em não contrair a doença e buscam formas de como se manter saudável e imune durante o surto do coronavírus.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma das recomendações que se escuta para evitar a transmissão do vírus causador da doença, que foi chamada de COVID-19, é evitar ao máximo as aglomerações de pessoas. Tanto que competições esportivas em todo o mundo foram suspensas ou adiadas.

Uma dúvida que ainda pairava no ar era quanto aos Jogos Olímpicos, que estavam marcados para acontecer entre os meses de julho e agosto de 2020 em Tóquio no Japão.

No entanto, na manhã desta terça-feira (24), o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou oficialmente o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para o ano de 2021, como forma de preservar a saúde dos atletas, de todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional de maneira geral.

A decisão foi tomada devido às circunstâncias alarmantes causadas pelo novo coronavírus e com base nas informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os líderes envolvidos na tomada de decisão concordaram que os Jogos Olímpicos permanecerão no Japão e que continuarão a ser chamados de Tóquio 2020.

A decisão do COI de adiar os Jogos Olímpicos de 2020 é a mesma de outras instituições responsáveis pela realização de grandes eventos esportivos, como a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA, sigla em inglês) que adiou a UEFA Euro 2020 para o ano seguinte e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que também adiou a Copa América 2020 para o ano de 2021.

Os números do novo coronavírus

Todos esses adiamentos de grandes eventos esportivos se mostram justificáveis e compreensíveis quando ficamos sabendo que até a manhã da terça-feira (24) já eram 392 mil casos e 17 mil mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Universidade John Hopkins.

Até a tarde da segunda-feira (23), o Ministério da Saúde havia confirmado 1.891 casos e 34 mortes devido à COVID-19. No Japão, local onde os Jogos Olímpicos seriam realizados, foram confirmados 1.140 casos e 42 mortes pelo novo coronavírus, até a manhã da terça-feira (24), de acordo com dados da Universidade John Hopkins.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já imaginava que os Jogos Olímpicos seriam adiados para o ano de 2021? Aguardava ansioso para assistir às Olimpíadas e seus atletas favoritos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário