Jovem descobre câncer agressivo ao retirar sinal do nariz

publicado em

Recentemente, a história da empreendedora Juliana Vilela, 29 anos, viralizou nas redes sociais. A jovem passou por um verdadeiro susto ao descobrir, no final de 2023, que uma pequena mancha no centro do seu nariz tratava-se de um câncer bastante agressivo.

A descoberta se deu após Juliana procurar uma dermatologista para retirar o sinal, que pensou se tratar de uma espinha interna. A especialista, então, decidiu cauterizar o local, mas o procedimento não deu certo. 

“Depois que fiz o procedimento, ele nunca mais cicatrizou. Estava super feio, no meio do sinal havia uma ferida. Procurei vários médicos e a opinião que mais convergia entre eles era de que a dermatologista havia utilizado uma potência muito alta para a cauterização e queimou a mancha. Por este motivo estava demorando para cicatrizar”, detalhou ela, em um de seus vídeos publicados no TikTok.

Mesmo que, querendo ou não, os médicos estivessem em um “quase-acordo” sobre o motivo do ferimento, Juliana decidiu procurar outros especialistas para sanar o problema. “Isso me abalou muito. Fiquei dependente de maquiagem, não consigo sair de casa sem esconder ou tapar o machucado. Não sinto mais vontade de sair”, lamentou.

Seis meses depois, ainda com a ferida aberta, ela foi instruída por uma pessoa desconhecida a procurar especialistas e acabou saindo do Maranhão, onde mora, atrás de respostas de oncologistas. 

  Continua Depois da Publicidade  
Juliana Vilela
Imagem: Reprodução TikTok

“Um dia, uma mulher passou por mim no mercado e me orientou a buscar um hospital especializado, ela estava fazendo um tratamento de câncer de pele. Foi assim que eu decidi ir atrás de especialistas em São Paulo”, relatou Juliana, em entrevista ao site Metrópoles.

Inicialmente, os médicos acreditaram ser um carcinoma, tipo mais comum do câncer de pele. Pouco depois, entretanto, a jovem maranhense recebeu o temido resultado: a ferida tratava-se de um sarcoma, tipo de tumor maligno raro e, na maioria dos casos, com origem nas células que formam as partes moles do corpo, como gordura, músculos, ligamentos, tendões, nervos periféricos e vasos sanguíneos. 

Geralmente, a doença se manifesta com caroços na pele e pode ou não provocar dor. Em alguns casos, o sarcoma provoca falta de apetite, perda de peso e febre.

Juliana passou por quatro cirurgias oncológicas para a retirada de toda a massa do sarcoma da região do nariz, além de enxertos de pele da testa para reconstruir o órgão. A empreendedora segue em tratamento, mas está livre da doença e vem realizando procedimentos estéticos para amenizar a cicatriz. 

  Continua Depois da Publicidade  

“Até agora estou me sentindo angustiada por não saber exatamente como o meu rosto vai ficar depois do tratamento. Vou precisar fazer cirurgias para reconstruir a cartilagem a partir das costelas. Mas tenho recebido muito apoio, amor e isso me dá confiança de seguir em frente”, declara.

O que achou da história de Juliana? Você ou alguém da sua família já teve câncer de pele? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário