Jovem Perde 45 kg em 2 Anos Sem Abrir Mão de uma Taça de Vinho

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Depois de lutar com a balança por muitos anos, Rebecca Grafton, de 25 anos de idade, motivou-se a ficar saudável antes de fazer uma viagem para a Jamaica. Agora, com 45 kg a menos, ela inspira os outros através de seu blog, My Girlish Whims.

Com 111 kg em janeiro de 2014, Rebecca começou sua jornada. Agora, ela conta como foi toda a mudança em seu estilo de vida e como ela conseguiu emagrecer. Confira:

Qual foi o ponto da virada que fez você querer emagrecer?

Eu estava tão gorda que não era mais capaz de me reconhecer nas fotos. Eu tinha reservado um viagem de férias para a Jamaica em maio de 2014, e não queria no futuro ver as fotos da minha viagem e não poder lembrar os bons momentos que eu tive porque tudo que eu conseguia ver nas fotos era como eu estava gorda.

Você já tinha tentado perder peso no passado?

Como toda garota, eu tinha tentado fazer dieta inúmeras vezes antes. Mas eu sempre falhava e decidia jogar a toalha. A única coisa que mudou desta vez foi que eu prometi a mim mesma voltar à luta, não importasse quantas vezes eu escapasse do caminho.

Qual hábito teve o maior efeito na sua jornada?

Decidir recomeçar todas as segundas-feiras que fossem necessárias. Havia muitos fins de semana ao longo de minha jornada em que eu comia mais do que devia, mas eu nunca deixava este fim de semana me impedir de começar de novo e comprometer toda a semana.

Como sua dieta mudou?

Eu tive que mudar os tipos de alimentos que eu cozinhava, bem como aprender a controlar as porções. Eu aprendi a fazer bom proveito do alimento e de seu sabor sem precisar adicionar nenhum molho ou queijo, por exemplo. Eu também aprendi como usar ingredientes frescos e temperos para fazer comida de verdade e gostoso.

Como você se sentiu assim que começou a se exercitar?

rebecca2

Foi difícil. Lembro-me de minhas gorduras sacudindo junto comigo enquanto eu corria na esteira e a personal trainer Jillian Michaels gritando para mim quando eu acordava cedo sexta-feira antes do trabalho para fazer um de seus vídeos de treino. Foi difícil no início, mas com o tempo, ficou mais fácil. E eu cheguei ao ponto que agora o exercício não é uma tarefa árdua. É algo que eu realmente gosto de fazer.

Como o seu nível de aptidão física melhorou durante a perda de peso?

Eu deixei de ser uma menina de 111 kg que não conseguia nem correr durante 30 segundos para ser capaz de correr 15 km sem parar. Foi bem lento no início, mas agora eu já completei duas meias maratonas.

Você se sentia intimidada pela academia?

Eu encontrei um treino que eu gostava e decidi apenas dizer “dane-se” e não importa o que os outros pensam. Eu fui a diversas aulas de Zumba quando comecei a treinar primeiramente. Eu não era a mais coordenada da turma e certamente não era a mais apta, mas foi um treino que eu gostei. Eu queimava bastantes calorias e não me preocupava com o que as outras pessoas da turma estavam pensando sobre mim – eu apenas dançava e me divertia.

Como é a sua rotina de treino hoje em dia?

Eu tento me exercitar todos os dias, se possível, então eu gosto de sempre estar mudando as coisas. Eu corro duas vezes por semana – uma por volta de 15 km e uma mais curta. Eu pratico uma classe de barré semanal às sextas-feiras, e vou para a academia em torno de três vezes por semana para fazer musculação e esteira. Eu também faço alguns treinos de DVDs em casa.

Como é a sua dieta diária?

Eu como muita proteína diariamente.

  • Café da manhã: Meu café da manhã normalmente envolve uma clara de ovo mexida com espinafre e couve de bruxelas salteadas cobertos com queijo com baixo teor de gordura e algum tipo de carboidrato como acompanhamento, como torradas..
  • Almoço: Ultimamente tenho feito grandes saladas com manga, tiras de frango e um molho de iogurte grego.
  • Jantar: Meus jantares são muito variados, mas eles normalmente envolvem uma proteína magra, como frango com legumes. Eu gosto de assar frango coberto com queijo de cabra e maçãs, e servi-lo com acompanhamento de alho torrado e couve de bruxelas, ou fazer um filé de peixe cozido e servi-lo com uma salada de repolho e creme de iogurte grego de limão.
  • Lanches: Nos lanches, eu consumos barras de proteína, iogurte grego, peito de peru e frutas frescas.

Como você se mantém motivada quando pensa em desistir?

rebecca3

Às vezes, recusar a pizza com o pessoal do escritório realmente é um saco, mas também é um porre ter 111 kg e se ver chorando em um provador quando a calça não te cabe mais. Eu tinha que decidir o que valia a pena: prazeres temporários, ou fazer sacrifícios por um estilo de vida saudável.

O que você não consegue largar e sempre o mais difícil durante a jornada?

Vinho. Eu amo vinho. E eu gosto de beber muito dele. Eu tive que cortar completamente o álcool durante umas semanas quando eu estava perdendo a maior parte do meu peso, mas eu só bebia nos fins de semana. Eu não sou tão rigorosa comigo mesma agora – mas eu não passo de uma taça por noite, porque muitas vezes beber pode levar a escolhas alimentares ruins.

Que dica você daria para quem não sabe como começar a perder peso?

No final das contas, perder peso é muito fácil. Não há nenhuma fórmula secreta e nenhum comprimido mágico que vai fazer você ficar magro. Se você comer direito e praticar exercícios, você vai perder peso. Pode não acontecer tão rápido quanto você gostaria, mas se você aderir a um plano de vida saudável o suficiente, você vai ver os resultados. Mantenha as coisas simples e dedique-se o tempo suficiente para ver a mudança.

O que você achou da história de perda de peso de Rebecca? Qual é o seu ponto fraco para conseguir perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário