Kéfera Buchmann, 31 anos, fez uma comparação de seu corpo quando estava em fase de bulking, ou seja, quando come para crescer, e agora que está no cutting, quando reduz a quantidade de alimento com a finalidade de “secar”.
A influenciadora digital mudou a prática em julho deste ano, focando em um shape mais slim. Recentemente, aliás, Kéfera mostrou que a nova dieta está gerando resultados e já conseguiu diminuir as medidas.
E nem o frio é capaz de parar a influencer, que incentivou seus seguidores não desanimarem: “Vamo, levanta, levanta que está na hora de gostosa ir para a academia. Vai deixar ficar se acelerando quando o verão chegar? Agora ainda dá tempo de meter o shape. Está chegando o verão, está chegando o verão”.
“Bota tua roupinha. ‘Ai, mas é que está frio para ir para a academia, e está chovendo’. É feita de açúcar desde quando? Vem que eu te dou uma carona. Vamos que está na hora de gostosa ir para a academia puxar ferrão”, instruiu.
Mudanças
Com frequência, Kéfera mostra as mudanças de seu corpo. Antes de iniciar o processo de cutting, a influenciadora digital apontou tudo o que havia conseguido transformar com a rotina fitness. “Muito suor escorreu por este corpinho para conquistar isso aqui. Eu tinha muita celulite na coxa. Ainda tenho, mas bem menos em relação a essa primeira foto de abril do não passado. Vocês entenderam por que sou apaixonada por musculação?”, enalteceu.
Na sequência, ela listou outros benefícios da prática: “Além de fazer muito bem para a minha cabeça, olha que gostosa. No final das contas: que gostosa. Isso que minha coxa era fina em 2023. Visualmente, eu tinha uma perna fina. Mas, dependendo do ponto que você olhava, tinha muita celulite porque tinha acúmulo de gordura”.
“Não é muito legal você desenvolver a musculatura? Ver e acompanhar o seu progresso? Eu tinha uma coxa fina em 2023. Não queria ter uma coxa grossa. Agora tenho uma coxa que tem musculatura e é tonificada”, celebrou.
A princípio, a intenção de Kéfera não era ficar grande, mas foi reconhecendo os benefícios da musculação, além de criar gosto pela prática. “Eu achava que a musculação ia me aumentar de um jeito que eu só ia aumentar. Só que essa recomposição corporal que você vai fazendo, essa troca de gordura por músculo é muito inteligente de se fazer. Estou falando agora em termos de qualidade de vida. De verdade, sou um ser humano antes de ter a quantidade de músculo que tenho hoje e outro depois da musculação, de ter força”, explicou.
“Melhorar minha musculatura, de uma maneira geral, melhorou até a tendinite, porque eu tinha muita dor. Agora tenho músculo que me ajuda. Lembro que uma das coisas que eu reclamava e fazia muita piada aqui: ‘Tenho 20 e poucos anos com uma coluna de 90, já sou uma senhorinha’. Agora estou com 31 anos e na musculação fui desenvolvendo, melhorando e aumentando minha força”, concluiu.