Após um ano de treinos intensos, Kéfera Buchmann, 31 anos, mostrou as mudanças em seu corpo. A influenciadora digital recebeu elogios pela facilidade em ganhar massa muscular.
A youtuber postou uma foto de fevereiro de 2023 ao lado de outra com sua aparência atual. “Sua evolução é sinistra. Malho há mais de um ano, não tenho essa genética boa, teu ombro”, analisou um seguidor. Kéfera concordou: “Olha essa minha foto que eu estou assim, de boa, fevereiro do ano passado. E agora. Muito forte, né?”.
Ademais, Kéfera contou que não pretende ficar mais forte do que já está, mas como continua treinando pesado, a tendência é que fique ainda mais musculosa. “Aí é que tá, teoricamente, não (quero ficar maior). Mas eu gosto de pegar peso, e aí não tem para onde fugir. Eu gosto de fazer força e como é que não vai ficar grande?”, ponderou ela, que já mostrou resultado de lipo e respondeu crítica de internauta.
A influenciadora enfatizou que está em sua fase mais saudável e compartilhou com os fãs o diagnóstico de anorexia, no passado. “Depressão, ansiedade, anorexia… Por isso que magreza não é sinônimo de saúde. Aí, agora, sim, eu olho para essa minha fase e passa um filme muito doido, muito doido, na minha cabeça. Nossa, não desejo para ninguém ter anorexia”, desabafou com seus fãs.
Na ocasião, a influencer precisou interromper o vídeo, por estar visivelmente abalada. Saiba mais sobre quando Kéfera mostrou fotos antigas e revelou anorexia antes de vida fitness.
“Imagino que muitas meninas, muitas mulheres que me acompanham e que, infelizmente, passam por questões de anorexia. Quando eu via pessoas melhores em relação a transtorno alimentar, achava muito difícil imaginar que pudesse melhorar. E consegui assim, mas é um processo demorado”, comentou.
E ano passado que virou essa chavinha para mim, do tipo: ‘Para mim e para minha estrutura, pro meu biotipo, é melhor, é mais confortável, é mais fácil ser volumosa, ser parruda, eu ser ‘cavala’? Então, é isso! Chega de sofrimento, não vou ficar insistindo em tentar ter um corpo ou ter esse corpo através de um preço muito alto, que é minha saúde mental”, analisou, em seguida.
Kéfera reforçou que os transtornos alimentares não costumam sumir por completo e conta que já teve que lidar com “pensamentos intrusivos”. “(…) Fica um negocinho lá no fundo, mas você vai melhorando, cuidando, se amando, se acolhendo, vai sendo carinhosa com você”, aconselhou.
Buchmann já demonstrou também estar pouco se importando com as críticas que vem recebendo desde que começou a se dedicar à academia. “O mundo sendo o mundo e o corpo da mulher sendo pauta a todo custo. Cansativo. Essa questão do corpo da mulher, deixem cada uma ter o corpo que quer e que goste e que ache bonito. Isso não diz respeito a você, só à pessoa”, declarou.