A influenciadora digital Kéfera Buchmann, 31 anos, participou de uma trend nas redes sociais onde mostrava a evolução física no ano que passou. Recentemente, a famosa passou por uma mudança em sua alimentação.
Com uma montagem contendo uma foto do início do ano e outra de dezembro, a influencer comentou: “Só para quem malhou o ano inteiro”.
Na primeira imagem, é possível notar que o ombro da youtuber aparenta estar mais largo. Kéfera saiu da fase de bulking – quando come para crescer – e iniciou a fase de cutting, reduzindo a comida para secar. “Viu, galera? Em janeiro eu estava maiorzona em cima e agora eu consegui aumentar a perna. Essa era a meta. Bati a meta. Qual a próxima meta?”, questionou.
Mais tarde, foi a vez de fazer uma comparação do abdômen definido. “Só porque faz tempo que não dou uma biscoitada”, brincou ela na legenda.
Mudanças
Antes de entrar na fase de cutting, Kéfera disse que conseguiu transformar sua rotina fitness. “Muito suor escorreu por este corpinho para conquistar isso aqui. Eu tinha muita celulite na coxa. Ainda tenho, mas bem menos em relação a essa primeira foto de abril do ano passado. Vocês entenderam por que sou apaixonada por musculação?”, enalteceu.
“Além de fazer muito bem para a minha cabeça, olha que gostosa. No final das contas: que gostosa. Isso que minha coxa era fina em 2023. Visualmente, eu tinha uma perna fina. Mas, dependendo do ponto que você olhava, tinha muita celulite porque tinha acúmulo de gordura”, explicou, na ocasião.
A influencer também celebrou o próprio progresso: “Não é muito legal você desenvolver a musculatura? Ver e acompanhar o seu progresso? Eu tinha uma coxa fina em 2023. Não queria ter uma coxa grossa. Agora tenho uma coxa que tem musculatura e é tonificada”.
A intenção de Kéfera era ficar grande, mas percebeu que gostava da prática devido aos outros vários benefícios. “Eu achava que a musculação ia me aumentar de um jeito que eu só ia aumentar. Só que essa recomposição corporal que você vai fazer, essa troca de gordura por músculo é muito inteligente de se fazer. Estou falando agora em termos de qualidade de vida. De verdade, sou um ser humano antes de ter a quantidade de músculo que tenho hoje e outro depois da musculação, de ter força”, avaliou.
“Melhorar minha musculatura, de uma maneira geral, melhorou até a tendinite, porque eu tinha muita dor. Agora tenho músculo que me ajuda. Lembro que uma das coisas que eu reclamava e fazia muita piada aqui: ‘Tenho 20 e poucos anos com uma coluna de 90, já sou uma senhorinha’. Agora estou com 31 anos e na musculação fui desenvolvendo, melhorando e aumentando minha força”, concluiu Kéfera.