Lichia Emagrece ou Engorda?

🕐 1/02/2019

A lichia emagrece? Os benefícios da lichia foram testados e provados em países como China e Índia e também foram muito bem documentados em livros chineses antigos. Sim, a lichia emagrece e contém muitos nutrientes e vitaminas que ajudam a combater várias doenças e também é um tratamento para a pele, crescimento infantil e fortalecimento da massa muscular.

Valor Nutricional da Lichia

Os incríveis benefícios da lichia se devem ao seu valor nutricional. A lichia é muito rica em Vitamina C e contém cerca de 72 miligramas dessa vitamina a cada 100 gramas. Também é rica em cobre, fósforo e contém pouco sódio. Ela oferece muitas vitaminas do complexo B e é uma boa fonte de fibras. O polifenol Oligonol tem propriedades antioxidantes e antivirais. A lichia é picante, então não a consuma em excesso. Isso pode levar a erupções na pele e espinhas.

Valor nutritivo a cada 100 gramas USDA National Nutrient data base)

OrigemValor Nutricional
Energia66 kcal
Carboidratos16,53 gr
Proteína0,83 gr
Gordura Total0,44 gr
Colesterol0 mg
Fibras1,3 gr

A verdade é que a lichia engorda somente se consumida em grande quantidade como você pode ver pela informação nutricional acima.

Benefícios

Vamos ver alguns dos benefícios:

Perda de Peso:

Um dos motivos pelo qual a lichia emagrece é por conter pouco colesterol, não conter gordura saturada ou colesterol e por ser rica em fibras, que são muito importantes para pessoas que querem entrar em forma.

Ajuda na digestão:

A lichia ajuda na digestão, mantém o estômago limpo, cura azia e queimação. Ela também aumenta os níveis de energia do corpo e contribui para o bem-estar da família. A semente da lichia contém propriedades adstringentes que são utilizadas para problemas do trato intestinal e elimina vermes do corpo. A lichia contém fibras solúveis que controlam problemas do intestino e mantém o estômago livre de compostos tóxicos e ajudam a limpar o cólon. Esse é mais um motivo para considerarem que a lichia emagrece.

Vitamina C:

A lichia é uma excelente fonte de Vitamina C, uma vitamina que o corpo não produz naturalmente. O consumo de alimentos ricos em Vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina radicais livres. Ela beneficia aqueles com resfriados, febre e dor de garganta. A lichia também ajuda na digestão para conseguir a nutrição máxima para o corpo. Vitamina C é boa para sua pele, ossos e tecidos, e assim é uma vitamina muito importante para nosso corpo.

Oligonol:

O Oligonol é um polifenol encontrado abundantemente na lichia. Ele tem muitas ações antioxidantes e contra o vírus da gripe. Ele também ajuda a melhorar a circulação de sangue, reduz o peso e protege a pele dos raios UVA. O oligonol diminui a gordura profunda, aumenta a circulação capilar, diminui o cansaço após exercícios, aumenta a energia e reduz linhas de expressão e manchas na pele.

Vitamina B:

A lichia também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B como tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico. Essas vitaminas ajudam o corpo a metabolizar carboidratos, proteína e gorduras. Ela tem um alto nível de betacaroteno, que fortalece o sistema imune e melhora a função do fígado e de outros órgãos.

Melhora as condições da pele:

A lichia ajuda a nutrir os óleos da pele, o que reduz a acne. Ela também refina a pele e leva a menos cravos.

Dicas de Uso (Cozimento/Ingestão)

Essas pequenas frutas suculentas podem ser comidas puras. Antes de comer as lichias ou usá-las em receitas, você deve lavá-las adequadamente. Fure a casca, cortando uma pequena área com a sua unha. Você pode usar seus dentes para morder uma parte da casca ou usar uma faca para cortá-la. Aperte a fruta para que a carne em seu interior caia na sua boca. A semente não é comestível, e deve ser eliminada. Abaixo estão algumas dicas para aproveitar essa deliciosa fruta de outras formas.

1. Fatias de lichia sem casca e picada podem ser adicionadas a saladas de frutas. Elas também podem ser servidas com queijo.

2. A lichia pode ser adicionada a sorvetes, cremes ou coquetéis. Elas podem ser servidas com creme ou iogurte como sobremesas.

3. Lichias secas são conhecidas como castanha de lichia e têm sabor de uva passa. Elas podem ser comidas como lanches ou adicionadas a sobremesas.

4. Após remover as sementes, a lichia pode ser recheada com creamcheese e casca de laranja para um delicioso aperitivo.

5. Chá gelado de lichia, martinis e limonadas são ótimos refrescos.

6. A polpa da lichia pode ser batida com água para criar um purê macio. Tire o líquido e descarte a polpa. Coloque o líquido em uma jarra, adicione suco de lima e grenadina, e mecha bem. Transfira a mistura para copos e coloque cubos de gelo. Essa bebida pode ser misturada com água gaseificada e enfeitada com uma folha de hortelã antes de servir.

Como você pode ver, a lichia não engorda em geral. Ela na verdade emagrece se consumida da forma correta.

Vídeo:

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Você já comeu lichia? Recomenda alguma receita? Comente abaixo!

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