Lipo 3D Funciona? Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 10/09/2019

Lipo 3D é um procedimento que utiliza tecnologias para reduzir a gordura e celulite e eliminar a flacidez da pele. Trata-se de um tratamento de escultura do corpo que conforme confirmam especialistas oferece resultados duradouros, ao contrário de muitos outros procedimentos de desinchaço e eliminação de líquidos que podem gerar um efeito sanfona. Mas será que essa promessa é real? Será que lipo 3D funciona, de fato? Será que emagrece mesmo?

Sabe-se que a Lipo 3D é a mais recente abordagem não-invasiva para conseguir a perda de gordura visível sem cirurgia. Ao contrário das técnicas tradicionais de lipoaspiração, a lipo 3D funciona não só destruindo as células de gordura, mas ela firma a pele e também remove a celulite de forma mais eficaz.

O tratamento usa uma combinação de criolipólise e cavitação com ultrassom para destruir o excesso de gordura de áreas específicas. Este excesso é, então, removido do corpo naturalmente através do sistema linfático e no fígado. O tratamento só afeta as células de gordura e, portanto, não tem nenhum efeito sobre os tecidos circundantes, sendo mais seguro do que a lipoaspiração normal.

Como funciona? Lipo 3D emagrece?

Na primeira fase do procedimento é utilizado um ultrassom de baixa frequência aplicado com um instrumento de massagem, que fabricantes dizem que quebram as células de gordura; depois, utiliza-se a rádio-frequência para endurecimento da pele, através da contração de fibras de colágeno e estimulação de novo colágeno e elastina.

Na última etapa utiliza-se a terapia de vácuo para firmar a pele. Durante 90 minutos, tempo em que dura o procedimento, o único desconforto que o paciente deverá sentir é um zumbido metálico nos ouvidos durante o ultrassom. O procedimento promete perder 5 cm em uma única sessão e o efeito deve durar por pelo menos nove meses.

As tecnologias de ultrassom evoluíram a partir de técnicas utilizadas na destruição de tumores e há evidências que sugerem que elas também têm um efeito viável e mensurável em aplicações cosméticas, por isso vêm sendo utilizadas recorrentemente nos consultórios estéticos como alternativa para a perda de peso, uma vez que é um procedimento não invasivo, além de ser menos doloroso e arriscado do que a lipoaspiração tradicional.

Etapas de como a Lipo 3D funciona

Outros métodos não cirúrgicos de redução de gordura, tais como Lipo a laser e outras exigem a realização de exercícios após o tratamento para que o corpo elimine a gordura liberada, mas com a Lipo 3D o corpo se livra da gordura naturalmente via sistema linfático e fígado sem a necessidade de exercício físico e esta é uma das grandes diferenças de como a Lipo 3D funciona.

Usando tecnologia inovadora, esta abordagem tridimensional para remoção de gordura depende de cavitação, criolipólise, rádio-frequência e 3D-Dermology para direcionar e melhorar três áreas: remoção de gordura, firmeza da pele e redução da celulite.

  • Cavitação: O processo de cavitação do tratamento usa ondas sonoras de baixa frequência para quebrar as membranas das células de gordura, que depois são eliminados naturalmente pelo organismo através do fígado e do sistema linfático. Esta é uma maneira eficaz de redução de gordura e os primeiros resultados já podem ser observados após a primeira sessão. A cavitação deve ser realizada de 6 a 8.
  • Criolipólise: A segunda parte do tratamento Lipo 3D é o uso de criolipólise. Este tratamento tem como alvo especificamente as células de gordura, baixando a temperatura das células para -6º, que, em seguida, faz com que 20-40% de gordura nas células cristalizem e sejam eliminadas pelo corpo. Os resultados são alcançados no prazo de dois meses de tratamento. Esta etapa precisa ser realizada em 1 ou 2 sessões.
  • Rádio-frequência e 3D-Dermology: A parte final da Lipo 3D é radio-frequência e 3D-Dermology. Com o uso da tecnologia tri-polar o tratamento de radiofrequência trabalha para dar firmeza à pele do rosto e do corpo. Regenerar as fibras de colágeno e elastina ajuda a manter a pele mais suave, mais firme e mais jovem. As sessões com frequência de rádio podem ser alteradas para diferentes profundidades de penetração sob a pele.

3D-Dermology trabalha para reduzir drasticamente a celulite e dar firmeza à pele, através do vácuo. Pode ser realizado de 6 a 8 sessões, juntamente com as outras etapas, em um programa completo. Porém, algumas pessoas que só querem retirar a celulite e firmar a pele podem utilizar apenas este último procedimento.

Nenhuma dessas técnicas são prejudiciais à saúde ou manifestam algum risco, sendo por isso, indicadas para pessoas que não querem se submeter a cirurgias e correr o risco de obter infecções ou outros problemas como se submeter à recuperação longa pós-procedimento. Lembre-se de procurar por indicações de profissionais e consultórios renomados e com as regulamentações em dia para realizar a Lipo 3D da melhor forma e obter o corpo ideal tão sonhado com saúde e livre de riscos.

Benefícios da Lipo 3D

  • Indolor e não invasivo;
  • Os tratamentos podem ser adaptados às necessidades individuais;
  • Resultados mais duradouros;
  • Não existe recuperação ou repouso, por isso, após cada sessão pode-se voltar às atividades diárias;
  • Nenhuma cicatriz ou chance de infecção;
  • Remoção de gordura e consequente perda de peso;
  • Endurecimento da pele;
  • Tratamento da celulite.

Quantidade de sessões

Para comprovar que a Lipo 3D funciona mesmo, você deverá realizar de 6 a 8 sessões com intervalos semanais para perceber uma melhora realmente significativa de remoção de gordura com efeitos duradouros. Sabe-se que pode ser reduzir de 5 a 10 cm, dependendo da região. Antes de iniciar qualquer procedimento, o ideal é consultar um médico especializado e identificar os principais objetivos para criar um programa específico para cada um de acordo com os interesses e resultados almejados mais importantes.

Cuidados pós-tratamento

O pós-tratamento é realmente simples e existem orientações que devem ser seguidas para ajudar o corpo a remover a gordura líquida produzida durante a etapa com ultrassom ou criolipólise no tratamento. Durante 3 dias após, recomenda-se que você:

  • Evite bebidas com cafeína, como chá, bebidas energéticas, café e refrigerantes;
  • Não beba álcool, pois pode atrapalhar o trabalho do fígado que irá remover a gordura do seu corpo;
  • Beba muita água para ajudar a eliminar a gordura líquida produzida.

*Não é necessária a prática de atividades físicas como nos outros procedimentos para ajudar na eliminação de gordura.

Você conhece alguém que tenha feito e ateste que a Lipo 3D funciona mesmo corretamente? Tem vontade de fazê-la para eliminar as gorduras localizadas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “Lipo 3D Funciona? Emagrece Mesmo?”

  1. Sou da opinião que se algo nos incomoda em nosso corpo temos que procurar melhorar para nos sentirmos bem. Recentemente fiz uma vibrolipoaspiração para retirar os excessos de gordura no corpo. O procedimento foi feito na clínica Master Health e o resultado me surpreendeu, ficou muito bom!

    • Priscila, este procedimento que você menciona não seria o mesmo do artigo, correto? É parecido com este? Pergunto porque estou analisando fazer algum procedimento não evasivo… obrigada!