Lívia Andrade, 40 anos, aproveitou o último feriadão para cuidar da saúde e foi submetida a uma cirurgia ginecolológica.
Após receber alta médica, a comentarista do programa Domingão com Huck, da TV Globo, explicou o motivo de ter se submetido a uma vídeo-histeroscopia cirúrgica.
A vídeo-histeroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico minimamente invasivo, realizado por meio de um histeroscópio, com sistema de iluminação de câmera acoplada, que transmite as imagens para um monitor em tempo real, possibilitando a localização e tratamento de patologias intrauterinas.
“O Dr. Kalil já resolveu me deixar por ali mesmo para resolver o meu problema, tirar da frente. Foi a melhor coisa que eu fiz. Estou ótima, graças a Deus, foi um sucesso a cirurgia”, afirmou. Lívia Andrade disse já estar liberada para voltar às suas atividades.
A empresária também alertou os seguidores sobre os sinais que o corpo dá quando algo está errado.
“Eu estou sempre me cuidando. Desde o começo do ano para cá, eu estou com a rosácea muito atacada e o doutor sempre pedindo os exames. Deram algumas alterações, uma série de coisas, eu estava com uma queda de cabelo muito intensa, estava ficando anêmica”, listou.
“Aí ele estava repondo tudo isso. A minha rosácea inflamada. Estava tentando tratar, tomando antibiótico, e nada. Fazendo tratamento, passando as fórmulas, e ela insistindo. Como eu estou sempre com meus exames em dia, a doutora percebeu uma alteração dos exames do começo do ano e resolveu pedir mais exames para investigar”, completou.
Nesse período, Lívia percebeu alterações em sua menstruação. “Eu estava tendo vários escapes, tive alguns sangramentos intensos. Eu tomo anticoncepcional e mesmo com isso estava tendo escapes e não estava parando o negócio. E o ferro vai embora, as vitaminas vão embora, a nossa imunidade cai e aí tudo acontece”, explicou.
Medicina preventiva
A famosa afirmou que só demorou para buscar ajuda médica devido à agenda corrida. “Se você tem queda de cabelo e a rosácea está estourando, enfim, nem tudo é estresse. A gente acostumou a ouvir de alguns profissionais que é estresse. Não aceitem essa desculpa do estresse”, aconselhou.
“É muito importante que seja investigada a causa da queda de cabelo, de uma anemia, da rosácea, de uma inflamação, uma oscilação de peso, inchaço. Façam os exames de vocês, deixem tudo em dia”, seguiu instruindo a global.
Por fim, Lívia Andrade reforçou que já realizou novos exames e afirmou que estava tudo bem depois da realização do procedimento.
“Dr. Kalil já me revirou do avesso, da ponta do cabelo até a unha do dedinho do pé, tá tudo zerado. Coração maravilhoso está aqui, firme e forte. Rim… Fiz tudo o que vocês podem imaginar. Eu já arranquei um negocinho insignificante, com menos de dois centímetros, para causar tanto problema na minha vida em tão pouco tempo”, disse.
Mesmo aparentemente pequena, a alteração mexeu em vários pontos: “Nos exames que eu fiz esse comecinho (do ano), em março, apareceu bonitinho ali”.
“Estava acabando com a minha pele, com a minha saúde, dor de cabeça, sangramentos, queda de cabelo, cólicas, vazamentos… Agora estou ótima. Eu sou a favor da medicina preventiva, nem tudo é estresse”, concluiu.