Meratrim emagrece? Como funciona, como usar e cuidados

Especialista da área:
atualizado em 29/09/2021

O Meratrim é um suplemento natural que promete ajudar a perder medidas e a emagrecer. Trata-se da junção de duas ervas medicinais que parecem bloquear o armazenamento de gordura.

  Continua Depois da Publicidade  

As ervas que compõem o Meratrim são Sphaeranthus indicus e Garcinia mangostana, que já eram usadas na medicina tradicional antes de serem combinadas em um suplemento.

Muitas pessoas usam o Meratrim com o objetivo de perder peso e de reduzir medidas, principalmente na cintura e no quadril. Veja se o suplemento realmente funciona e se há algum risco associado ao seu uso.

Como funciona o Meratrim

emagrecer

De acordo com a empresa InterHealth Nutraceuticals, que é a fabricante do Meratrim, este remédio natural atua:

  • Dificultando a multiplicação das células de gordura em um processo chamado de adipogênese;
  • Reduzindo a quantidade de gordura que as células conseguem retirar da corrente sanguínea;
  • Ajudando a queimar a gordura armazenada no corpo por meio da lipólise.

Além disso, as ervas presentes no suplemento parecem suprimir o apetite, favorecendo ainda mais o emagrecimento e a redução de medidas.

Aliás, confira também a forma correta de tirar as suas medidas para analisar a sua evolução física.

De acordo com uma pesquisa publicada em 2013 na revista científica Journal of Medicinal Food, o Meratrim é capaz de promover a perda de peso e reduzir a gordura visceral, o que é muito importante para prevenir diversas doenças.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o estudo mostrou que o suplemento melhorou o índice de massa corporal (IMC) e as medidas de circunferência do quadril. Também foi observado que o Meratrim pode ajudar a reduzir o colesterol e os triglicérides, além de diminuir e regular a glicose em jejum.

Em conjunto, todos esses efeitos podem diminuir o risco de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônicas.

Como usar

meratrim

Segundo as informações presente na bula do Meratrim, a dose usual é de 1 cápsula de 400 mg, 2 vezes por dia. É importante tomar uma cápsula meia hora antes do almoço e a outra meia hora antes do jantar.

O Meratrim é considerado seguro para a saúde quando usado na dose recomendada de até 800 mg por dia, divididos em 2 doses. Além disso, não foram detectados até o momento efeitos colaterais associados ao uso do suplemento.

Meratrim funciona mesmo?

Apesar de ser eficaz para o emagrecimento, os estudos demonstrando a eficácia do suplemento foram financiados pela mesma empresa que o produz, o que pode gerar um conflito de interesses. 

Sendo assim, não é possível afirmar que o Meratrim emagrece ou promove a redução de medidas porque as pesquisas são insuficientes.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, qualquer suplemento deve ser usado como um apoio à perda de peso e não como uma solução isolada. Assim, mesmo que o Meratrim ajude na perda de peso, é fundamental manter um estilo de vida saudável que combine uma dieta equilibrada com a prática regular de exercícios físicos para ter resultados mais duradouros e uma melhor qualidade de vida.

Fontes e referências adicionais

Você já conhecia o Meratrim? Tem o hábito de consumir suplementos para emagrecer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim é Nutrologista - CRM 52.978779. Formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário