Uma estratégia para dormir bem conhecida como “método escandinavo” tem se tornado um sucesso entre casais nas redes sociais. Esta técnica, comum nos países nórdicos, envolve o uso de dois cobertores, um para cada pessoa, em vez de apenas um grande para o casal.
De acordo com os usuários, esta abordagem ajuda a evitar conflitos quando um dos parceiros tem o hábito de puxar o edredom do outro ou quando ambos têm preferências diferentes para temperatura e tipo de cobertor.
Um vídeo postado há 6 dias no perfil da tiktoker americana Erica Stolman Dowdy já acumula 4,2 milhões de visualizações. No vídeo, Erica demonstra como rearranja sua cama, usando dois edredons separados para cada metade da cama. Ela conta que descobriu este método durante uma viagem a Copenhagen, na Dinamarca, com seu marido.
Desde então, eles adotaram essa prática em casa. Segundo ela, o método escandinavo para dormir é uma verdadeira revolução e ela recomenda que todos os casais tentem, afirmando que isso “poderia salvar casamentos”.
Nos comentários, seus seguidores compartilharam experiências semelhantes. Muitos afirmam ter adotado o método e garantem que casais que experimentam dormir com dois edredons nunca mais querem voltar a compartilhar o mesmo. Uma seguidora relatou que ela e o marido usam edredons separados há mais de uma década e que essa foi a melhor decisão que o casal tomou.
Sempre usamos dois edredons e de diferentes espessuras,eu sinto muito frio e meu marido não.