Morosil emagrece? Para que serve, resultados e efeitos colaterais

Especialista da área:
atualizado em 16/07/2021

Morosil é um produto em cápsulas, apresentado como sendo um emagrecedor, indicado como auxiliar no controle de peso e da diminuição do acúmulo de gorduras nas células, dentre outros benefícios.

  Continua Depois da Publicidade  

Você verá a seguir se o Morosil realmente emagrece, qual a sua composição, como ele age no seu corpo, suas contraindicações e efeitos colaterais.

O que é e como funciona o Morosil?

laranja Moro
laranja Moro

Na composição do produto está presente o morosil, que é um extrato seco obtido a partir do suco das laranjas Moro, frutas de coloração vermelha, que são cultivadas próximas ao vulcão Etna, na Sicília, que fica na Itália.

Essas laranjas possuem um antioxidante chamado antocianina, ao qual são atribuídos os efeitos antienvelhecimento e de diminuição dos níveis de colesterol e de triglicerídeos. A composição das laranjas Moro traz ainda vitamina C, flavonoides (que também são antioxidantes) e substâncias chamadas de ácidos hidroxicinâmicos, cafeico e ferúlico.

Segundo a Galena, empresa que distribui matérias-primas para farmácias de manipulação e produz o Morosil, as laranjas Moro atuam também na diminuição do tamanho dos adipócitos (células que armazenam gorduras) por meio da redução do acúmulo de lipídios (gorduras).

Mas será que Morosil emagrece?

Como vimos, o produto é apontado como um emagrecedor que promete atuar na diminuição de gorduras. Ressalta-se que ele auxilia também especificamente na redução da gordura abdominal.

Entretanto, esse resultado não é necessariamente observado em todas as pessoas. Isso porque, de acordo com a Galderna, a eficácia e o resultado do tratamento estão associadas diretamente ao uso correto da posologia e da dosagem recomendada pelo profissional de saúde.

Também deve-se levar em consideração aspectos individuais de cada pessoa, como a velocidade do metabolismo, a presença de doenças crônicas e a genética por exemplo, o que faz com que o produto não seja considerado capaz de proporcionar os mesmos resultados para todos os usuários.

Selo de autenticidade do morosil
Selo de autenticidade do produto

A farmacêutica Cláudia Coral, que também é vice-presidente, farmacêutica e especialista em ativos da Galena, afirmou que uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity mostrou que o extrato do suco enriquecido das laranjas Moro pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais com uma dieta hiperlípidica (rica em gorduras), registrando uma redução de 25% a 50% na concentração de gordura abdominal.

No entanto, precisamos levar em conta duas coisas: primeiro, dificilmente a vice-presidente da empresa que produz Morosil falaria que o produto não emagrece, e segundo, o experimento foi feito em animais, logo não podemos ter certeza de que o mesmo mecanismo se aplica em seres humanos.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, nenhum método utilizado de maneira isolada é eficiente para promover o emagrecimento por si só. É importante que o uso do produto deve ser associado a outras ferramentas, como atividades físicas e uma dieta balanceada. Além disso, é recomendado o acompanhamento de um profissional de saúde habilitado, como um personal trainer e um nutricionista.

Então, resumindo, Morosil emagrece sim, mas desde que utilizado como complemento de um programa de perda de peso mais abrangente.

Efeitos colaterais de Morosil

Estudos não apontaram nenhum efeito colateral em decorrência da utilização do produto. Entretanto, se ao tomar Morosil você experimentar algum tipo de reação adversa, a recomendação é procurar imediatamente a ajuda médica para saber como proceder.

Como tomar Morosil?

Imagem ilustrativa de suplemento com Morosil
Imagem ilustrativa de suplemento com Morosil

Segundo a Galena, o usuário deve tomar uma cápsula do produto duas vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes do almoço e do lanche da noite.

Já a farmacêutica e vice-presidente da Galena, Claudia Coral, informou que a dosagem geralmente recomendada é de 400 mg a 500 mg por dia, quando usado de forma isolada, e 200 mg a 500 mg, quando associado a outros ativos, que pode ser dividida ou não, sem que haja um horário específico para a sua administração.

Entretanto, por questões de segurança, quem deve definir a dosagem, a quantidade de cápsulas a serem tomadas por dia, a duração do tratamento e demais aspectos do uso de Morosil é um médico.

Outras alternativas ao Morosil

Existem também outras alternativas nessa mesma linha, como os 10 remédios para emagrecer sem receita mais vendidos, que podem ser úteis se você está buscando remédios e suplementos para emagrecer.

Você também pode decidir seguir por uma outra linha e optar por formas mais naturais de emagrecimento como os suplementos alimentares para emagrecer (que tem excelentes opções de escolha) ou, até mesmo, começar a se aprofundar em como fazer uma dieta saudável para perder peso

  Continua Depois da Publicidade  

Cuidados e contraindicações

Antes de começar a utilizar Morosil, é fundamental que você consulte o seu médico não somente para se certificar de que o produto realmente pode trazer o resultado prometido e desejado, mas também para se assegurar de que ele não fará mal para a sua saúde.

Isso serve para todos, porém, principalmente idosos e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde, como a diabetes por exemplo.

Caso esteja fazendo uso de algum medicamento ou suplemento, informe ao médico a respeito, para que o profissional verifique se não existem riscos de interação entre o Morosil e o remédio ou produto em questão.

O Morosil está contraindicado para crianças, mulheres que estejam grávidas e mulheres que se encontrem em período de amamentação do bebê. O médico deve ser avisado quando ocorrer uma gravidez durante ou após o tratamento.

O uso do produto é recomendado para indivíduos na idade adulta, e o uso por pessoas com menos de 18 anos de idade deve ser determinado por um médico especialista. Não se deve consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento com o produto.

Ao fazer uso de Morosil, é recomendado que o consumidor retire somente a quantidade de cápsulas que se deseja utilizar no momento, de maneira que o contato com as outras cápsulas seja evitado.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Morosil emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.978 votos, média 3,75)
Loading...

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

18 comentários em “Morosil emagrece? Para que serve, resultados e efeitos colaterais”

  1. Eu tomo e tenho visto um resultado muito bom e vou continuar tomando pq contribui bastante ,sigo uma dieta mais nada muito exagerado e faço caminhada 3×na semana e afirmo que so com essa caminhada não seria capaz de perder nenhum kg o morozil combinada com td isso que eu disse foi maravilhoso.

    Responder
  2. Olá Carla, tudo bem?
    Gostaria de saber se você usou o Morosil e se funcionou para queimar sua gordura abdominal.. pois eu também não sou gorda, mas tenho a barriga saliente.

    Responder
  3. Eu faço uso há pelo menos 5 meses. Realmente vi muita diferença na circunferência abdominal, emagreci 14 quilos, mas faço dieta e malho todos os dias… noto que sempre que tomo o toroidal, eu faço bastante xixi nas horas seguintes… super recomendo, acho que funciona e faz super bem!

    Responder
  4. Eu usei o morosil por um mês e vi resultado em 15dias . Eu pesava 65kg. E agora estou com 58kg. Pretendo continuar e é claro que com acompanhamento da nutricionista. ??

    Responder
  5. Depois de muitos comentários e pesquisar bastante sobre o Morosil.. estou ansiosa com o pedido ,acabei de fazer…. Logo estarei postando minha opinião.. aguardem

    Responder
  6. Estou tomando Morisol a 30 dias e mesmo sem fazer exercícios já diminui 3 quilos. Vale ressaltar, que tinha muita prisão de ventre e agora vou ao banheiro normalmente. Tomo uma cápsula a noite e estou me sentido muito bem. Até um formigamento que sentia no braço esquerdo a noite não sinto mais. Ressalto apenas que neste período que estou tomando Morisol aboli o açucar o que tem ajudado muito na melhora da minha saúde.

    Responder
  7. Eu estou tomando o Morosil mais ainda não nao posso comentar porq tem so uma semana, assim que ver o resultado volto a comentar.

    Responder