Mulher Perde 50 kg Após Gravidez e Vira Campeã de Fisiculturismo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando estava grávida de seu filho Mason, hoje com quatro anos de idade, Jenny Clark, de 36 anos, engordou bastante e chegou a pesar mais de 114 kg. Então, depois dar à luz o garotinho, a mulher da cidade de Bournemouth, na Inglaterra, resolveu frequentar uma academia para perder os quilos em excesso que tinha ganhando durante a gestação.

A iniciativa deu tão certo que ela não somente perdeu em torno de 50 kg, como pegou tamanho gosto pelos treinamentos que se tornou uma campeã mundial de fisiculturismo.

Tudo começou quando uma instrutora da academia frequentada por Jenny disse que ela deveria experimentar o fisiculturismo. Foi aí que ela começou a levantar peso e logo descobriu que levava jeito para a coisa. Então, em 18 meses de treinos aeróbicos e de levantamento de peso, a mulher eliminou os primeiros 31 kg e começou a criar músculos em seu corpo.

Depois de ir a um campeonato de fisiculturismo acompanhada de seu marido Dominic, a inglesa decidiu que iria participar de eventos do tipo. Entretanto, assim que entrou no mundo das competições de fisiculturismo, Jenny sofreu algumas decepções, tendo ficado inclusive na última colocação na primeira competição da qual participou.

Apesar disso, ela não desistiu e com aproximadamente 67 kg e apenas 9% de percentual de gordura no corpo, conseguiu se qualificar para um campeonato britânico de fisiculturismo, do qual saiu campeã e se classificou para participar de uma competição mundial, da qual também alcançou o primeiro lugar.

“Ao participar daquela primeira competição, eu nunca imaginei que eu seria campeã mundial”, comentou ela sobre a sua trajetória como atleta do fisiculturismo.

Ela ainda conta com o apoio do filho, que ama assistir as competições da mãe e torcer por ela, e do marido, que um dia também já foi fisiculturista.

2bboaforma

Jenny junto com o filho, hoje com quatro anos de idade

Atualmente, para manter a forma de fisiculturista, ela passa três horas por dia malhando na academia, como treinamento para outro campeonato que disputará na Itália.

Jenny afirmou que ama a transformação que viveu em seu corpo e que não se importa com os comentários que escuta: “Eu gosto de como eu fico no palco. Você tem que aprender como posar para que o melhor do seu físico seja mostrado. Mesmo quando eu não estou competindo, escuto comentários positivos sobre a minha aparência. Na praia, geralmente são os rapazes que comentam, dizendo coisas como ‘olha só como os músculos dela são grandes’, eu acho que eles estão provavelmente com inveja! Eu não guardo nada porque todo mundo tem opiniões diferentes acerca do que é atraente.”

Em sua opinião, a transformação no corpo de Jenny foi saudável? Ela realmente parece mais bonita agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário