Mulheres Adotam à “Transformação Física Reversa” e Adoram o Resultado

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Hoje em dia é muito fácil encontrar nas redes sociais perfis de personalidades do mundo fitness que registram e publicam fotos de suas dietas e do antes e depois da mudança de seus corpos após períodos de treinamento.

Entretanto, duas mulheres – Taryn Brumfitt e Neghar Fonooni – resolveram fazer o contrário: elas registraram em seus perfis o processo de ganho de peso, na chamada “transformação física reversa”.

Amando o próprio corpo

Taryn é uma australiana que sempre teve problemas em relação ao seu peso. Isso piorou depois que ela teve três filhos: Taryn ficou tão obcecada em voltar ao peso ideal, que começou a malhar, a fazer dieta e até participou de uma competição de fisiculturismo.

8bboaforma - competiçãoFoto: Kickstarter

O problema é que mesmo estando bem mais magra, ela ainda odiava o próprio corpo. “Eu realmente tinha o corpo perfeito, ou estava muito perto disso, mas sabe do que mais? Nada tinha mudado em relação a como eu me sinto sobre o meu corpo”.

Foi aí que ela percebeu que precisava aprender a gostar do próprio corpo. Taryn então começou um projeto chamado “Body Image Movement”, com o objetivo de combater os comentários negativos que as mulheres e garotas fazem em relação ao próprio corpo e ao físico de outras.

8cboaforma - Taryn

No vídeo do projeto, que você confere abaixo, Taryn conta que pediu que 100 mulheres descrevessem o seu corpo com apenas uma palavra. Ela obteve respostas como “imperfeito”, “gostaria de ser mais magra”, “preciso perder peso”, “não gosto desse corpo agora”, “não é agradável de ser olhado” e “eu odeio, me sinto enojada”.

Ela ainda conta que a filha foi uma das grandes motivações para o início do projeto. A australiana não queria que a menina passasse pelo o mesmo que ela. “Como eu vou ensinar ela a amar seu corpo, se a sua mãe não puder fazer o mesmo?”

Depois de postar na internet a foto com o seu antes e depois reverso, Taryn teve milhares de compartilhamentos e viu a sua imagem se tornar viral. Após isso, ela lançou o seu projeto no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, para obter fundos necessários para a realização do documentário de seu projeto.

“A melhor mãe e esposa que eu puder ser”

Neghar Fonooni é uma especialista em fitness dos Estados Unidos que possui um blog, em que dá dicas de alimentação e treinamentos saudáveis, além de publicar fotos de seus momentos de malhação.

8dboaforma - malhaçãoFoto: Reprodução Instagram negharfonooni

Entretanto, após ter tomado a decisão de ser “a melhor mãe e esposa que puder”, Neghar admitiu ter ganhado peso e publicou uma foto com a diferença de seu corpo em 2009 e nos dias de hoje. Ela fez isso para mostrar que os profissionais do fitness não são perfeitos e que todo mundo pode passar por mudanças de peso.

8eboaforma -antes e depoisFoto: Reprodução Facebook Neghar Fonooni

Em seu perfil no Facebook, Neghar admitiu que atualmente malha de 15 a 30 minutos por dia em vez de duas horas, não se estressa com a alimentação, não conta cada caloria que consome e toma a quantidade que quiser de vinho tinto. Mesmo tenho ganhado seis quilos e aumentado o seu percentual de gordura de 12 para 18%, ela diz estar mais feliz agora.

Ela percebeu que focar mais na própria felicidade e em seu bem-estar era o melhor que poderia fazer para a sua saúde.

“Estou compartilhando isso com vocês porque eu quero que vocês vejam que profissionais de fitness não são perfeitos. Nós não deveríamos mostrar a vocês apenas a nossa melhor forma. Às vezes eu estou mais magra que outras e essa mudança é normal. Eu levei anos para ficar bem com isso e aceitar o meu corpo como ele é, 10 quilos a menos ou a mais. Eu poderia olhar para essa foto de 2009 e me sentir mal por ter ganho peso ou poderia olhar para a foto de umas semanas atrás e sentir orgulho de mim mesma. Eu escolho sentir orgulho. Na imagem da esquerda eu estava péssima e hoje eu estou livre como um pássaro. Eu escolhi não deixar que o meu percentual de gordura ditasse como eu me sinto a respeito de mim mesma e aceitar plenamente o meu corpo e as suas belas imperfeições. Eu espero que vocês façam o mesmo”, disse ela na postagem que teve mais de 25 mil comentários e 4 mil compartilhamentos.

O que você achou da mudança de comportamento e visão das duas mulheres acima? Você admira essa escolha pela liberdade? Como é o seu pensamento em relação a seu corpo hoje? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário