Musa Fitness Mostra Por Que Sua Meta de Peso Pode Estar Errada

Especialista da área:
atualizado em 29/01/2020

Muitos de nós podemos treinar com a esperança de ficar mais fortes, mas também há a necessidade e o desejo de queimar gordura para mostrar estes ganhos musculares. Nós queremos alcançar esse objetivo para finalmente ter uma chance de ostentar a famosa barriga tanquinho.

  Continua Depois da Publicidade  

Muitas vezes, essas metas de peso nunca são alcançadas – o caminho pode ser bem longo e chato. Mas algumas pessoas, obviamente, chegam lá e, quando o fazem, assume-se automaticamente que a vida é melhor.

Elas ficam ótimas, sentem-se bem e admiradas por todos os lados. Mas nem todas são assim. A blogueira fitness Christina Basil publicou recentemente uma foto sua de quando atingiu sua meta de peso e uma atual – com poucos quilos a mais.

https://www.instagram.com/p/BaFPRMKlRCA/

E ela afirma que não se sentia nada bem quando finalmente alcançou aquela meta que parecia tão importante de 59 kg.

“Eu finalmente ‘consegui’ atingir meu objetivo de 55 kg em um momento, mas você sabe o que mais veio junto com esse número arbitrário? Meus agachamentos foram comprometidos. Perdi força e deixei de ter ganhos. Muitas vezes eu ficava um pouco tonto (de comer pouco) durante o exercício, reduzindo minhas sessões de treino, e chorava, frustrado, no carro.”

Por um tempo, ter 55 kg a fez feliz, mas logo, a sensação de realização desapareceu e a pressão para manter esse número manifestou-se como ansiedade.

  Continua Depois da Publicidade  

https://www.instagram.com/p/BZEs9v0FUnq/

Ao longo do ano passado, ela ganhou peso tecnicamente (ela tem quase 6 kg mais do que antes) e diz que nunca “se sentiu mais enérgica, magra e leve sobre meus pés”.

“Eu não seria meu eu mais forte naquela meta de peso antiga. Sem percebi isso, eu treinava apenas para ficar magra. Agora estou tentando ser forte.”

Claro, é mais saudável comer uma quantidade decente de nutrientes e priorizar estar em forma e forte do que simplesmente ser magro. Christina é uma prova de que ter e alcançar metas de peso aleatórias não melhora a imagem corporal ou traz a felicidade.

Você já se deu alguma meta de peso alguma vez? Conseguiu atingi-la? Quando chegou lá, ficou feliz ou teve um arrependimento, como Christina? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média 4,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário