O Ingrediente que Você Deve Adicionar aos Ovos Mexidos para Acelerar o Metabolismo e Queimar Calorias

Especialista da área:
atualizado em 28/01/2020

Nós sabemos que os ovos são um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer no dia a dia. Cheios de proteínas, vitaminas e minerais, eles mantêm você energizado e com boa saúde sem adicionar muitas calorias, gordura e açúcar à sua dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas se você quiser acelerar seu metabolismo, há um ingrediente que você pode adicionar aos seus ovos mexidos toda manhã que fará uma grande diferença.

Esta é a única coisa que você deve adicionar aos seus ovos para acelerar o seu metabolismo e queimar calorias: a pimenta.

Existem algumas especiarias que são conhecidas por seu potencial de impulsionar o metabolismo – e a pimenta em pó está lá no topo entre elas.

A pimenta contém capsaicina, que é um poderoso estimulante que aumenta a temperatura do corpo e a capacidade de queimar gordura em até 25% e tem mostrado diminuir os níveis de colesterol e melhorar a circulação.

A razão pela qual isso é importante para o seu metabolismo e perda de peso é porque, quando a temperatura do seu corpo é elevada, seu corpo simultaneamente tem que produzir mais energia para manter essa temperatura, o que cria uma situação em que mais gordura é queimada.

Alguns tipos de pimenta que podem produzir esse efeito termogênico em seu corpo são a pimenta caiena e pimenta preta. Uma pitada de cúrcuma em seus ovos também é outro impulsionador do metabolismo com propriedades anti-inflamatórias interessantes.

Felizmente, os ovos são um alimento versátil que permite que você adicione diversos ingredientes à receita. Experimente esses tipos de pimenta em seus ovos mexidos pela manhã e aproveite os benefícios a partir de agora!

Você costuma fazer seus ovos de que maneira? Geralmente, adiciona quais tipos de temperos a eles? Pretende colocar pimenta agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média 3,67)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “O Ingrediente que Você Deve Adicionar aos Ovos Mexidos para Acelerar o Metabolismo e Queimar Calorias”

  1. Bom dia eu comia 2 ovos cozido 2 vezes na semana no fim de semana no café da manhã 1 ovo frito com cebola e margarina. hoje já
    comprei a pimenta cai
    ena
    e comecei a usar.Com limão e própolis.

    Responder