O Que Pode Acontecer Quando o Homem Amado Pede Para A Mulher Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

“O que você faria se eu emagrecesse?” Essa foi a pergunta que a norte-americana Akela Stanfield fez ao seu melhor amigo. Isso mesmo.

Durante várias viradas de ano, ela e seu melhor amigo sempre acabavam com a mesma conversa que já estava ficando cansativa: “Nós somos mais que amigos?” E nunca chegavam a nenhuma conclusão, até que ela resolveu perguntar o que ele faria se ela emagrecesse, e a resposta foi surpreendente: “Eu te pediria em casamento.” 

Foi nesse momento que pela, primeira vez, eles chegaram a uma conclusão durante a conversa de ano novo.

De acordo a Akela, naquele mesmo momento ela estava devorando um saco de salgadinhos, e mesmo que aquela frase tivesse feito ela se sentir mal, ela ficou contente por estarem chegando a algum lugar, e que a sua má forma era o que estava atrapalhando os dois.

Até o final de 2012, ela estava pesando mais de 100 quilos, e engordando a cada dia mais, cerca de 1 quilo por mês, e segundo ela, não aparentava ser uma pessoa capaz de dar amor e cuidar de alguém, sendo que não cuidava nem dela mesma.

Com uma alimentação repleta de fast-food, comidas gordurosas e muito doce, o que ela considerava os seus maiores inimigos, ela não fazia nenhum tipo de exercício físico para compensar, e por isso passou a ganhar peso cada vez mais rápido.

Devido ao seu peso, Akela não se sentia autoconfiante, e isso se tornou um problema na hora de lidar com os homens e relacionamentos.

Ela acreditava que devido a sua obesidade, ela deveria aproveitar toda a atenção que recebia dos homens, já que não se considerava atrativa.

Sem nenhuma discrição nos relacionamentos, o seu amigo a dizia para ser mais seletiva na hora de escolher com quem sair, dizia que os homens iriam atrás dela mesmo se ela tivesse um “braço no lugar do nariz”, mas ela nunca o escutava e acreditava. Sentia-se ofendida e esperando que ele aprovasse as suas atitudes.

A pior situação foi quando ela foi abusada por um homem e contou ao seu amigo que sempre a aconselhou para tomar cuidado com as pessoas com quem se relacionava. Esse seu amigo tão especial passou os últimos 17 anos ao lado da amiga, que mudou de uma menina curvilínea cheia de energia, para uma mulher obesa e ansiosa que passava as noites no sofá com alguma fritura, doce, ou ambos nas mãos.

Ela sabia que merecia mais, queria se cuidar, ser mais saudável e leve, no entanto não queria emagrecer pois temia que daria muito trabalho e não conseguiria, considerava que era algo impossível.

Ao invés de aceitar a ajuda do seu amigo, brigou com ele e disse que ele não a amava, já que o amor verdadeiro não se importaria com o seu peso, corpo e medidas.

Ele sabia mais do que ninguém o quão desesperadamente ela queria e precisava perder peso. Só ele conhecia os seus segredos, lamentos, e torcia pelo seu futuro, e por isso não acreditava que ela não conseguiria emagrecer.

“Você consegue realizar tudo aquilo que você quer” era a frase favorita dele, e como a norte americana não estava nem um pouco interessada no que poderia fazer, ficava com raiva.

O tempo foi passando, e de acordo a Akela, ela perdeu muito tempo pensando nas coisas que seu amigo a falava, como por exemplo que ela amava muito a si mesma para se tornar a melhor parte de si mesma, porém nunca tomava nenhuma atitude.

Namorava homens que aceitavam o seu tamanho, porém que não eram certos para ela, viajou pelo mundo, o que considerou emocionante, porém vazio, e até tentou fazer uma cirurgia de perda de peso, porém se acovardou no último instante.

Estava sempre tentando fugir do seu problema, sem ter que suar a camisa.

O tempo foi passando e ela não parava de engordar, até que na virada do ano de 2012 para 2013, ela decidiu que iria mudar, e ele, que esteve sempre ao seu lado, mesmo nos piores momentos, mais uma vez se dispôs a ajudá-la.

Seu amigo criou uma playlist com músicas de Rick Ross e Michael Jackson para que suas corridas de quase 5 quilômetros ficassem mais suportáveis, ajudou para que ela mante-se hábitos saudáveis, e ao lado dela sempre optava por comer suas comidas favoritas nas versões lights e livres de gordura, o que a fez o amar um pouco mais.

2

Por começar a sua jornada para perder peso ao lado dele, ela percebeu que ele o amava não pela sua aparência, porque se fosse assim, ele ficaria quieto e se casaria com outra pessoa, e ao invés disso, ele investiu no sucesso pessoal de Akela. Fez com que ela percebesse que ela não é o que ela pesa. 

De acordo com a norte-americana, ela também poderia ter se casado com outra pessoa, e passado mais tempo se escondendo por trás do seu peso, já que a maioria dos homens que ela saía acreditava que o seu peso era parte de quem ela era, e esse era o discurso que ela usava com seu amigo.

“Eu dizia com orgulho: Sou uma grande menina!” diz Akela.

No entanto, ela sentia que não poderia enganar mais o homem que a amava por tanto tempo, cerca de metade de sua vida.

O que mais a incentivou a mudar o seu estilo de vida e emagrecer foi pensar que não poderia se dar ao luxo de perder a oportunidade de verdadeiramente ser amada, e amar autenticamente. Que nenhum pedaço de torta valeria mais do que isso.

Às vezes se preocupava ao pensar se estava fazendo isso por ele, pois se fosse assim sabia que não duraria muito, porém hoje sabe que está fazendo tudo isso por ela mesma, que ele foi o catalisador, mas ela a razão.

“Eu quero manter o melhor da Akela por perto” disse a norte-americana “no entanto, devo admitir que não há nada mais sexy do que um corpo em forma, enquanto o homem que você mais ama torce por você.”

Essa foi a história de Akela Stanfield, que encontrou no amor verdadeiro a força para emagrecer e manter um estilo de vida saudável.

O que você faria se recebesse do cara ou da mulher que você ama essa resposta que Akela recebeu no ano novo? Seria capaz de mudar seus hábitos por isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário