Obesa de 36 Anos Perde 81 Kg Graças a Terapia para Controle Emocional

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Uma mãe obesa perdeu surpreendentes 81 kg depois de aderir à terapia para controlar a sua alimentação emocional.

Wendy Epperly-Miller, de 36 anos, de Illinois, chegou a pesar 195 kg em sua época mais pesada, depois de anos se esbaldando em pizzas e batatas fritas.

Depois de algumas sessões de terapia, ela conseguiu parar de usar comidas não saudáveis como uma muleta, e perdeu 81 kg cortando o açúcar, mudando para uma dieta rica em proteínas, e finalmente se matriculando em uma academia.

Mas a drástica perda de peso de Wendy a deixou com um excesso de pele desagradável, que ela diz que a faz se sentir “presa”, e agora ela tenta angariar fundos para ajudar a pagar cinco operações para se livrar dela.

Wendy, que é mãe de duas meninas gêmeas, decidiu compartilhar as imagens do excesso de pele que sua perda de peso deixou com a esperança de ilustrar o dano que anos de má alimentação podem trazer a seu corpo.

Terapia x Cirurgia

Médicos haviam aconselhado Wendy a considerar uma cirurgia de perda de peso, mas ela preferiu prosseguir a terapia em 2015 – e perdeu seus primeiros 23 kg num espaço de seis meses.

“Eu era uma comedora emocional”, diz Wendy. “Com a terapia, eu fui capaz de finalmente ver a comida como algo que eu preciso para viver e nutrir meu corpo, em vez de apenas viver para comer.”

Ela abandonou a pizza e as batatas fritas em que havia procurado conforto por anos, cortou todo o açúcar e se matriculou numa academia quando perdeu seus primeiros 23 quilos. Agora, Wendy se exercita três a quatro vezes por semana – mas odeia como a sua pele flácida atrapalha e causa um “calor constante”.

“Eu comia muitos alimentos processados, pizza e batatas fritas”, diz Wendy. “Eu estava completamente deprimida e chorava o tempo todo. Eu não podia mais continuar assim.”

“Uma vez que eu comecei a ir para a terapia tudo mudou – foi como um milagre. Agora eu me sinto tão viva, posso brincar com minhas filhas de novo.”

Depois de anos comendo em excesso, ela tinha atingido seu maior peso em 2014. Abandonando as dietas da moda que tentou e falhou tantas vezes, em 2015 Wendy começou a terapia para chegar à raiz do problema.

“Nós passamos por todas as emoções escondidas que me levaram a ser obesa. Eu tive uma infância boa mas era emocionalmente dependente na comida.”

“Eu sabia que eu tinha que perder peso e eu sabia como, mas ao mesmo tempo, eu ainda estava comendo porcaria e não sabia o porquê. Eu simplesmente não conseguia passar do meu obstáculo mental.”

Começando a frequentar a academia

A primeira vez que fui à academia foi horrível, eu não conseguia respirar e odiei, mas agora estou obcecada”, disse ela. “Agora, é um vício incrível.”

A inspiradora mãe vai para a academia três ou quatro vezes por semana, por até três horas de cada vez. Ela acrescentou: “Perder todo esse peso mudou minha vida. “Eu estava com pressão alta, que agora está melhor. E posso brincar com minhas filhas, que nem acreditam na minha melhora.

Como lidar com a flacidez da pele pós-perda de peso

Para Wendy, o próximo passo é livrar-se de sua pele flácida – que é um constante e infeliz lembrete de seu passado. “Com o excesso de pele, muitas vezes eu tenho uma erupção entre as dobras que queima e dói bastante. Fazer exercícios é tão difícil com toda essa pele pendurada”.

“Eu sou muito autoconsciente. Isso ainda me deixa deprimida quando me olho no espelho. Preciso de cinco cirurgias diferentes em torno do meu corpo, braços, pernas e seios.”

Wendy postou fotos para mostrar o dano que seu peso causou em sua página de angariação de fundos. Ela acrescentou: “Eu hesitei em primeiro lugar para postar as imagens. Eu estava tão assustada com medo de que seria julgada por como eu me pareço.”

“Eu sempre me auto sabotei, então isso me colocou em uma posição muito vulnerável. Mas eu finalmente decidi fazer isso, porque se eu puder salvar mesmo uma vida, contando e mostrando a minha história, terá valido a pena 100% e eu sinto agora que foi a melhor decisão e me sinto muito bem.”

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso assim e tenha ficado com bastante pele para ser removida como Wendy? Ajudaria a mulher em sua “vaquinha”? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário