Obesa Perde Mais de 95 Kg Com Ajuda do Boxe

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

“O boxe tem influenciado a minha vida em diversas maneiras. Ele tem um sido uma grande ferramenta na minha perda de peso, no alívio ao estresse e no aumento de confiança”. Não é a toa que Desiree Richards, de 27 anos de idade, moradora da cidade de Arlington, nos Estados Unidos, fala tão bem do esporte: foi com a ajuda dele que ela conseguiu eliminar mais de 95 kg em menos de dois anos.

A moça, que já pesou aproximadamente 176 kg, encontrou na modalidade uma saída para o seu problema de excesso de peso depois de ter ido parar na sala de emergência do hospital por conta de palpitações no peito, que obrigaram os médicos a realizar um procedimento para restaurar o ritmo natural de seu batimento cardíaco.

Ela chegou a esse ponto depois de ter usado a comida como algo para descontar os seus sentimentos, depois de ter presenciado seus pais passarem por um divórcio complicado quando ela ainda era criança e de sua mãe ter falecido, quando ela tinha somente 10 anos de idade.

Foi no ano de 2013 que Desiree começou a treinar boxe quatro vezes por semana na academia. Nessa época ela mal podia completar as aulas de uma hora de duração que fazia.

7aboaforma

Com a ajuda dos profissionais da academia, ela conseguiu encontrar um plano de alimentação que conseguisse manter, foi capaz de deixar as guloseimas e porcarias que amava no passado e atualmente faz refeições saudáveis como pão de grão germinado e húmus no café da manhã e vegetais assados com queijo vegano no jantar, por exemplo.

Agora, além das aulas de boxe, ela também faz treinamentos de fortalecimento, dois dias por semana. “Consistência é a chave e precisa acontecer uma mudança no estilo de vida. Dietas e remédios podem funcionar por um tempo, mas não serão suficientes”, afirmou a moça.

Hoje, a dieta que Desiree segue permite que ela consuma 1.400 calorias por dia, o que corresponde de 100 a 200 calorias a mais do que ela podia comer quando começou sua jornada. Ela faz refeições de 300 calorias que são complementadas com lanchinhos de 200 ao longo do dia.

No meio de uma rotina alimentar tão disciplinada, ela se permite comer uma guloseima ou besteirinha uma vez por semana.

Apesar de admitir que é complicado manter o hábito quando sai com os amigos, ela aprendeu que não há problemas em sair com o pessoal e não comer nada. Até porque foi graças a essa mudança em seus costumes que ela conseguiu sair da casa dos 60 no Índice de Massa Corporal (IMC) e entrar na casa dos 20.

E para quem precisa passar pelo mesmo processo que o seu, a americana deixa o seu conselho: “Eu encorajo outras pessoas a encontrarem uma forma de exercício que seja prazerosa para elas. E quando você encontrar, permaneça com ela.”

Depois de tudo o que passou, Desiree refletiu sobre a sua trajetória de emagrecimento: “Eu sou mais orgulhosa da pessoa que entrou na academia com quase 180 kg e continuou a voltar de novo e de novo. A vida de uma pessoa com muito excesso de peso é difícil física, mental e emocionalmente. Tudo isso mudou quando eu perdi peso.”

Você já experimentou praticar aulas de boxe? Acredita que essa seria uma atividade que você ia gostar para perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário