Recentemente, Wendy Williams, 59 anos, revelou seu diagnóstico de demência. O filho da apresentadora, Kevin Hunter Jr., contou mais detalhes da condição e disse que ela está relacionada ao excesso de álcool.
A demência interfere nas atividades normais da pessoa, seus relacionamentos e gera um declínio geral das habilidades mentais, como linguagem, raciocínio e memória. A doença permanece por toda a vida.
O rapaz aborda o assunto no documentário ‘Where is Wendy Williams?’ (‘Onde Está Wendy Williams?’, em tradução livre), produção exibida pelo canal Lifetime.
“Pude finalmente compreender mais sobre as coisas que acontecem internamente com minha mãe. Eles (os médicos) basicamente disseram que, porque ela estava bebendo muito, isso estava começando a afetar seu espaço mental e seu cérebro. Então, acho que disseram que era demência induzida pelo álcool”, explica.
Kevin diz também que o diagnóstico o ajudou a compreender alguns comportamentos muitas vezes insociáveis e erráticos da apresentadora.
O documentário mostra imagens de Williams em momentos em que estava alterada, como em brigas familiares, e constantemente acompanhada por garrafas de bebidas alcoólicas.
A notícia de que o consumo de bebida alcoólica estava começando a causar danos cerebrais chegou à Williams e sua família em 2019, período em que a apresentadora estava internada em um centro de reabilitação.
No entanto, o diagnóstico de demência só foi feito em 2023 e, ao público, foi destacado apenas no documentário recém-lançado. Em meio à batalha, Wendy recebeu a notícia de que tinha afasia, disfunção que faz com que o paciente tenha dificuldades de se comunicar de forma adequada, afetando compreensão de imagens, sons e outros tipos de expressão.
Wendy Williams é famosa pela apresentação do programa ‘The Wendy Williams Show’, além de participação em filmes de comédia, como ‘Pense Como Eles’, de 2012.