O costume de adotar óleos em cápsulas para intensificar a queima de gorduras tornou-se mais comum com as novas descobertas feitas por estudos. Não há comprovações sobre todas as afirmativas, mas pessoas para buscar e desfrutar dos possíveis benefícios não faltam.
O alho pode contribuir com diversos pontos positivos para a sua saúde, ele é utilizado como tempero e para adicionar um sabor diferenciado nas comidas do dia a dia, mas será mesmo que ele pode ser um diferencial em sua dieta?
Dizer que o óleo de alho emagrece pode ser a motivação que muitas pessoas esperavam para iniciar o processo de emagrecimento, e é por isso que a partir de agora nós entenderemos melhor sobre os benefícios que esse óleo pode oferecer e como ele pode contribuir para você conquistar sua boa forma.
O que é?
O alho é muito utilizado em temperos e preparo de diversos pratos de nosso dia a dia, mas ele vem se destacando como ferramenta auxiliar no tratamento de diversas doenças. O uso medicinal do alimento é adotado para melhorar a saúde do coração, do sistema circulatório, dos seus níveis de colesterol e até para controlar a pressão arterial. As propriedades contidas no alho são aproveitadas das mais variadas formas. Afirma-se inclusive que ele pode ser ainda mais eficaz se utilizado em forma maturada.
Afirma-se que toda eficiência oferecida pelo alho é devido à função de uma substância chamada alicina, que também é responsável pelo cheiro característico do alimento. O óleo de alho é obtido a partir da parte interior da planta.
Benefício para saúde
Os benefícios não são poucos, é exatamente por isso que o uso de óleo de alho é muito indicado para prevenção de diversas doenças, mesmo não havendo comprovação completa sobre todas as afirmativas. Pesquisas afirmam que o óleo de alho pode agir como anti bactericida, anti fúngicos e antiviral. Ele também é apontado como eficiente para ser aplicado diretamente sobre a pele para tratamento de acne.
- Pressão arterial
É dito que o uso de óleo de alho pode reduzir a pressão arterial até 6% até 10%. Por isso, óleo de alho emagrece e ainda pode reduzir os riscos de ocorrência de ataques cardíacos ou acidentes cardiovasculares. O uso é muito indicado para pessoas que têm hipertensão ou pressão alta, pois o óleo de alho pode auxiliar no controle dessa condição.
A alcina é uma das substâncias que favorecem a obtenção desse beneficio. Afirma-se inclusive que essa propriedade só pode ser desfrutada em caso de consumo do alho após ser moído, processado ou desidratado e consumido de forma natural, pois há indícios de que após o cozimento o alimento perde algumas propriedades. O uso de óleo de alho também pode reduzir a possibilidade de ocorrência de trombose e derrames.
- Asterosclerose
A doença refere-se ao endurecimento e redução de flexibilidade dos vasos sanguíneos de acordo com o avanço da idade. É dito que o óleo de alho pode desobstruir os vasos sanguíneos. Pesquisas afirmam que o óleo de alho pode contribuir para a redução da intensidade dos sintomas da asterosclerose.
- Colesterol
O óleo de alho também pode ser utilizado para controlar os níveis de colesterol. Ele pode reduzir as taxas de colesterol ruim e triglicerídeos. Ainda há diversas contradições, mas as afirmativas levadas em consideração são as referentes aos estudos de qualidades superiores.
- Caspa
É dito que as cápsulas de óleo de alho e a aplicação do mesmo diretamente sobre o couro cabeludo podem reduzir as caspas e incômodos como coceiras, além de hidratar os fios. É indicada a aplicação alternando as semanas.
- Dores de dente
Aplicar algumas gotas de óleo de alho sobre uma pequena bolinha de algodão e levar ao dente por pelo menos 10 minutos pode reduzir a intensidade das dores. É indicado que o processo seja repetido de 2 a 3 vezes por dia.
- Câncer
Uma substância contida no óleo de alho, a qual é chamada de alil enxofre, é apontada como funcional para impedir ou reduzir o desenvolvimento de cancro. É dito que ela pode curar câncer de pâncreas, câncer de esôfago, câncer de mama, câncer de próstata e câncer de estoômago, além de apontado também como útil para a prevenção de câncer de cólon.
- Infecções no ouvido
Indica-se a aplicação direta de óleo de alho sobre o ouvido que está causando dores e desconfortos.
- Sistema imunológico
O óleo de alho pode beneficiar a imunidade de seu corpo. Ele pode fortalecer e evitar que as células cancerosas se espalhem. Ele é capaz de auxiliar na eliminação de toxinas, Mercúrio e Chumbo de seu corpo, além de agirem como diluentes em casos de pessoas com hemofilia.
Benefícios para Boa forma – óleo de alho emagrece memo?
Pois é, além de tudo isso, o óleo de alho emagrece e pode auxiliar na conquista da sua boa forma, pois ele é muito eficiente pra você ter um melhor controle sobre sua taxa metabólica. Estudos realizados em 2011 revelaram que o óleo de alho pode ser eficiente no controle de distúrbios de açúcar na corrente sanguínea, colesterol e pressão arterial, as quais são influências diretas que podem interferir no processo de emagrecimento, redução de obesidade e modelação corporal.
Os resultados foram obtidos a partir da melhora da sensibilidade à insulina. É importante ressaltar que esses estudos foram realizados com animais, então não comprovam qualquer eficácia em seres humanos; logo, podemos adotar temporariamente algumas alternativas para nossas dietas, mas não podemos depositar toda responsabilidade a esses artifícios. Não há comprovações de que óleo de alho emagrece, assim é mais provável que todo o efeito emagrecedor seja melhor obtido pelos métodos tradicionais e naturais.
Como tomar
É recomendável tomar 3 capsulas de óleo de alho por dia, mas é importante que você busque mais informações nos rótulos do produto adquirido e principalmente busque opinião de um médico que possa avaliar seu caso de forma particular, e assim você entenderá se a ingestão será benéfica ou não para seus objetivos.
Efeitos colaterais
Casos de alergias devem receber maior atenção. O consumo excessivo também pode ocasionar mau hálito e odores corporais. Você deve sempre ler as recomendações contidas nos rótulos, pois o uso indevido pode acarretar desconfortos abdominais como cólicas, diarreia, azia e dores no estômago. O óleo de alho em excesso pode diluir o sangue.
Contra indicações
O consumo de óleo de alho é contra indicado para pessoas que irão se submeter a cirurgias ou se submeteram há pouco tempo, e principalmente para aqueles que são alérgicos a alho. Gestantes também devem evitar o consumo, pois não há comprovações sobre os riscos que podem oferecer. Mulheres em fase de amamentação podem consumir o óleo de alho, mas essa ingestão deve ser por um curto prazo, vale buscar a orientação de um médico. Afirma-se inclusive que o óleo de alho pode incentivar as crianças a mamarem, mas não há comprovações.
Artifícios naturais
Melhor que acreditar que o óleo de alho emagrece e apostar nisso é adotar hábitos saudáveis para queimar mais calorias diariamente. Emagrecer requer uma alimentação saudável e equilibrada, então consumir alimentos que contribuam para a queima de gorduras em seu corpo pode auxiliar na conquista do corpo que deseja.
É fundamental que você atente para as quantidades calóricas ingeridas. Os exercícios físicos devem ser incorporados à sua rotina diária. Eles não só ajudarão você a emagrecer, mas proporcionarão uma melhor qualidade de vida. Não espere comprovações da eficiência de que óleo de alho emagrece, busque reduzir suas medidas com seu próprio esforço, já que fórmulas milagrosas não existem, e o melhor para sua saúde é evitar remédios para emagrecer.
Preços
Você pode encontrar o óleo de alho por valores de R$ 18,00 até R$ 45,00.
Onde comprar?
O óleo de alho pode ser comprado em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. Como todas as outras versões de alho, não requer muita procura para encontrar esse suplemento. Você também pode encontrar esse óleo em lojas que disponibilizam vendas online, mas é importante se lembrar de que deve buscar referências sobre a confiabilidade desses sites.
ainda nao estou usando mais pretendo usar