Óleo de Coco Emagrece? Faz Mal?

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

O Óleo de Coco está super na moda! Muitas pessoas o estão consumindo cada vez mais, em busca dos inúmeros benefícios alegados, inclusive o da perda de peso.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas será que o Óleo de Coco é tão maravilhoso assim? Será que ele só tem benefícios ou há alguma ressalva para a sua saúde?

Assista o vídeo e conheça mais sobre o Óleo de Coco, seus prós e contras e quanto dele você deve acrescentar à sua dieta para garantir uma correta nutrição.

 

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

37 comentários em “Óleo de Coco Emagrece? Faz Mal?”

  1. Dra.

    Bom dia. Estou usando o óleo de coco a mais de 15 anos. Uso 4 colheres por dia. Todos os meus exames são normais. Ele é um óleo Milagroso. Sinto muito a srta. fazer ressalvas contra este óleo.

    Todos os dias após barba só uso óleo de coco extra virgem.Só vou a praia com óleo de coco.
    Então para mim foi a melhor coisa que encontrei na natureza.Ele tem o ácido Laurico que é o mesmo encontrado no leite materno. Ele é uma gordura saturada de cadeia média. Faço pesquisas científicas sobre este óleo , e agora ele está sendo indicado para Alzheimer. Com comprovação clara , dita por um médico que fez com que sua mãe tivesse uma melhora fantástica.
    Fica aqui o meu comentário.Tenho 75 anos e peso 70 k.

  2. É muito bom o vídeo, eu gosto e acompanho sempre as dicas todas, continue que nos ajudar muito obriagada.

  3. ALERTA!

    Realmente meu colesterol ruim subiu nas alturas depois que comecei a consumir óleo de coco. Consumia duas ou mais colheres por dia e isso já foi suficiente para o médico me dar um susto. Agora estou tentando diminuir com dietas e exercícios.

    Obrigado Doutora!

  4. Bom dia dra.

    Gosto das sua palestras .
    Nada tenho a comentar sobre a exposição do óleo de coco.
    Mas …… a senhora fala muito com as mãos e coloca-as à frente da boca.
    Se não gesticulasse tanto percebia-se melhor o que diz uma vez que as condições acústicas das gravações dos seus vídeos não são as melhores.

    É a minha opinião.

  5. mas o que voce esta falando muda muitas coisa que o dr lair ribeiro fala sobre ele sera verdade mesmo o que vc esta dizendo

  6. Eu uso o óleo de Coco no cabelo e para hidratar a pele! Mas na alimentação quase não! Sou muito sua fã e assisto sempre seus vídeos que me ajudam muito! Bjos

  7. Tudo bem foi bem explicativo, mas só tenho uma ponderação, não fale mais nesse óleo de canola que esse não é recomendável para a saúde. Um abraço, muito origado e parabéns .

  8. Achei muito esclarecedor. Nunca consumi óleo de coco devido conhecer outros comentários semelhantes.

    Obrigada.

  9. Estas contradições são porque vc e Lourinhã cabelo liso r só pode cocô verde sua água.Talvez tenha uma colega moreninha com cabelo mais seco aí sim vc pode a gordura De Coco e o coco seco.

  10. Boa tarde! Gostei do vídeo, muito didático e bem explicativo, pois as pessoas tendem realmente a acompanhar modismos e acabam prejudicando a saúde, por não se informarem como utilizar os benefícios dos alimentos.

    • Muito bom mesmo o vídeo bem esclarecedor com os pós e alertas de riscos parabéns. Gostaria de saber se 2 colheres de sopa de óleo de coco sem sabor com café e uma colher de sobremesa com canela 40 minutos antes do treino realmente faz um efeito de termogênico sem causar algum risco.