Orlando Bloom, 47 anos, comentou a perda de peso significativa que enfrentou para o novo filme do qual participa, “The Cut“, de Sean Ellis. O ator entrou em uma dieta restritiva e “achou que pudesse morrer” devido ao emagrecimento. Ele perdeu cerca de 23 kg.
O artista detalhou os alimentos que ingeria durante a dieta. “Eu estava com muita fome. Nas últimas três semanas que passei em Londres, eu só comia pepino com atum. A dieta foi estrita para que eu começasse derrubado com o peso mais leve e, ao longo das gravações, começasse a ganhar massa”, explicou ele, em entrevista à People.
Ainda que seja óbvio, não custa lembrar que é extremamente arriscado imitar dietas restritivas de atores para papéis em filmes. Quem deseja ou precisa emagrecer deve buscar a orientação de um médico e de um nutricionista para perder peso de maneira saudável e segura.
No longa, Orlando Bloom interpreta um boxeador sem nome, que tem o foco em retornar aos ringues após a aposentadoria. O personagem é caracterizado como alguém com obsessão por seu objetivo pessoal.
Seguindo a mesma linha o ator entrou em situações limites, que desafiaram até mesmo o seu bem-estar. “Eu literalmente pensava que ia morrer”, admitiu.
Bloom, no entanto, afirmou que o esforço valeu a pena ao ver a noiva, Katy Perry, se emocionar com a história durante a estreia do filme. “Ela estava lá com as crianças. Katy assistiu e disse: ‘Preciso de uma bebida forte'”, recordou ele.
O casal é pai de Daisy Dove, enquanto o ator também tem Flynn Christopher Blanchard como herdeiro, fruto de seu antigo relacionamento com Miranda Kerr.
Cicatriz após acidente
De vez em quando, especialmente durante a prática de exercícios físicos, Orlando Bloom deixa uma enorme cicatriz que tem nas costas à mostra. “Eu quebrei minhas costas quando tinha 19 anos e eles disseram que eu não andaria de novo”, disse ele na legenda de um post antigo.
Bloom usou um colete de proteção para andar de bicicleta pouco tempo depois da hospitalização. “Sou eu com o meu colete para as costas por volta de 1998, cerca de três meses depois que eu caí três andares e esmaguei a minha coluna, escapando por pouco da morte e da paralisia. Grato todos os dias pelos meus membros que me permitem ultrapassar meus limites e viver a vida no meu limite (mais seguro agora)”, contou.
O astro machucou a coluna, segundo a revista The Hollywood Reporter, ao pular em um terraço usando um cano, que cedeu. Ele caiu de uma altura de três andares e machucou as vértebras.
Na época, o médico não conseguia dizer com certeza a gravidade do dano causado na medula espinhal. “Até então, eu não tinha apreciação saudável pela vida e pela morte. Por quatro dias, enfrentei a ideia de viver em uma cadeira de rodas para o resto da minha vida. Fui a alguns lugares sombrios em minha mente. Percebi: ou vou andar de novo, ou não vou”, refletiu à GQ.
“Isso não me impediu de fazer nada. Mas é um lembrete”, refletiu ele, já em bate-papo com a revista Men’s Health.