Pela primeira vez, restaurante vegano ganha estrela Michelin

Especialista da área:
atualizado em 02/02/2021

Você conhece alguém que seja adepto ao estilo de vida vegano? É inegável o crescimento da alimentação vegana em todo o mundo. Afinal, já existem muitos produtos voltados exclusivamente aos veganos. Há até mesmo açougues veganos e restaurantes veganos!

  Continua Depois da Publicidade  

E quem pensa que esses estabelecimentos podem não ser tão bons quanto os tradicionais se engana feio. Isso porque, pela primeira vez, o Guia Michelin da França concedeu uma estrela a um restaurante vegano.

A saber, o guia Michelin é um dos mais famosos e importantes guias gastronômicos de todo o mundo.

O restaurante agraciado pela publicação foi o ONA, siga para Origine Non Animale ou Non-Animal Origin, que significa algo como “Origem Não Animal”, em português. O estabelecimento fica na comuna francesa de Arès, próxima à cidade de Bordeaux.

A dona do restaurante é a ex-arqueóloga e chef de cozinha autodidata Claire Vallee. As especialidades do estabelecimento são um ravióli amarelo de abobrinha com nhoque de trufa negra e um ballotine de acelga com ricota vegetal.

Para Vallee, a aclamação do seu estabelecimento é algo positivo para a comunidade vegana. De acordo com a chef, a estrela que seu restaurante ganhou mostra que a gastronomia francesa está se tornando mais inclusiva e que pratos à base de vegetais também fazem parte dela.

“A equipe com quem eu trabalho está muito orgulhosa. A estrela da Michelin e a estrela verde servem como reconhecimento. É para eles e para os produtores locais e agricultores com quem nós trabalhamos”, declarou a dona do restaurante.

Reconhecimento no Guia Michelin premiou o esforço da proprietária

Cozinha vegana

A proprietária contou que foi tomada pela emoção quando ouviu do diretor internacional do Guia Michelin que seu estabelecimento sairia na publicação. Não é para menos: Vallee abriu o restaurante em 2016 após fazer um financiamento coletivo e pegar empréstimo com um banco.

No entanto, quando acabou o dinheiro para finalizar o estabelecimento, a ex-arqueóloga precisou convocar 80 voluntários nas redes sociais para terminar tudo ao longo de dois meses.

Entretanto, se você não for passar pela França nas próximas semanas ou não contar com um restaurante vegano na sua cidade, que tal aprender a preparar pratos veganos simples para o almoço ou jantar aí na sua casa mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Aliás, não precisa ser vegano para apreciar receitas veganas. Isso porque elas podem ajudar a variar a alimentação e auxiliar a comer mais legumes, verduras e frutas, que são muito saudáveis para a dieta.

No entanto, se você tiver interesse em aderir ao estilo de vida vegano, converse com um nutricionista para garantir que a transição para a nova alimentação seja saudável e que não haja deficiência de nutrientes.

Não deixe de conferir também o vídeo a seguir: a nossa nutricionista apresenta alimentos veganos ricos em proteínas!

Você já visitou um restaurante vegano? Então, conte como foi a sua experiência nós nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário