Mulher correndo

Perdeu a Motivação e o Condicionamento Para Correr? Veja Aqui Como Recuperá-los!

Dias de descanso são parte importante de um regime de treino saudável. A melhor parte de se exercitar por três dias seguidos, para muitos, é ganhar um dia para deixar seus músculos descansarem e repararem. A desvantagem? Se você acabar tirando muitos dias de folga, fica ainda mais difícil voltar a se mexer novamente – especialmente quando se trata de correr.

Voltar a correr depois de um tempo parado é realmente difícil, ainda mais para quem prefere esse tipo de exercício. Não é como se você pudesse simplesmente optar pela bicicleta ergométrica ou aparelho elíptico – não é o mesmo. O seu coração quer correr, mas as pernas não cooperam. Para descobrir as melhores maneiras de colocar o corpo para funcionar novamente, algumas informações são precisas.

1. Assegure-se de que tenha autorização do médico e comece devagar

Se você não corre há muito tempo, você terá uma chance maior de se machucar ao iniciar novamente, então verifique com seu médico.

Seja por lesão, viagem, trabalho, etc., você deve ter certeza de que tem autorização médica completa para voltar, e a partir daí, você deve começar devagar. Mesmo se estiver acostumado a uma alta velocidade, por exemplo, não tente voltar já numa velocidade alta imediatamente. É recomendado implementar um método de leve quilometragem ao longo de suas primeiras semanas para recuperar seu condicionamento físico para a corrida.

2. Reconhecer e respeitar onde você está

É fácil cair na armadilha da mente que, se você conseguia correr antes com uma grande inclinação, você pode fazer o mesmo agora. É importante você reconhecer onde está em sua jornada.

É provável que você tenha perdido resistência após essa longa pausa, bem como alguma força nas principais áreas musculares que sustentam seu movimento. Então, para ajudar a garantir um retorno seguro para a corrida, você precisa entender seu corpo e agir de acordo.

3. Contrate um treinador ou comece a seguir um plano de exercício estruturado

Normalmente, há uma grande diferença em seus hábitos de treinamento quando você é acompanhado por um treinador, em vez de tentar executar os exercícios diários ou semanais sozinho. Essa responsabilidade e estrutura também podem vir na forma de um plano de execução personalizado que é feito sob medida para suas necessidades e demandas em sua vida diária. Então, contrate um treinador ou pesquise estratégias de treinamento que correspondam aos seus objetivos.

4. Não ignore o resto do seu corpo

Como você sabe, usamos muito mais para correr do que as pernas. Para executar o movimento de avanço, você usa seu core, seus braços e outras partes do corpo para ajudar a sustentá-lo enquanto se movimenta.

É por isso que também é importante treinar essas outras áreas na musculação. Pense nisso como trabalhar sua base. Se você também ficou sem treinar essas áreas durante o tempo parado, por exemplo, você pode começar a sentir leves lesões, e esse efeito colateral negativo pode ser evitado se você permanecer consistente no treinamento de força total do seu corpo.

5. Junte-se a um clube de corrida

Clubes de corrida e companheiros de corrida estão ficando cada vez mais populares. É mais divertido (para não dizer inspirador) correr em grupo. Se você sente que está sofrendo um pouco para se manter motivado correndo sozinho, participar de um clube ou grupo de corrida pode ser uma ótima maneira de encontrar parceiros que têm objetivos e interesses semelhantes aos seus.

6. Registre-se para uma corrida

Se você estiver trabalhando em prol de um objetivo, vai ficar mais fácil se recuperar e desenvolver novamente. Se você é uma pessoa que precisa de uma meta concreta, essa é uma ideia perfeita para você.

Escolha uma corrida de resistência de curta distância para se comprometer e trabalhar especificamente para atingir essa meta. Uma boa meta é se preparar para um evento daqui a 8 semanas.

Você já precisou voltar a correr depois de um tempo parado por algum motivo específico? O que achou dessas dicas que separamos? Elas podem realmente ajudar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*