Um personal trainer indiano, com 24 anos de idade, acreditou que poderia aumentar o próprio pênis por meio de exercícios físicos. Ele inseriu o órgão ainda flácido em uma anilha de musculação e, após alguns minutos, não conseguiu retirar o objeto. O incidente foi relatado na revista Urology Case Reports, em setembro deste ano, sem mencionar nomes para preservar a identidade do paciente.
Os médicos descreveram que o homem chegou ao hospital com o pênis ereto e inchado, preso em uma anilha de 3 kg, e a condição piorou, pois a equipe médica enfrentou muita dificuldade para remover o objeto.
Acompanhado de familiares, ele buscou ajuda médica duas horas após o incidente, quando entrou em pânico devido à intensidade da dor e ao aumento do inchaço no membro, além de já ter tentado remover o objeto sozinho.
A equipe não conseguiu retirar a anilha utilizando gel analgésico, e a medicação administrada para tentar diminuir o inchaço do membro também não teve efeito. Os cirurgiões só conseguiram remover a anilha depois de realizar uma incisão na glande do paciente e interromper sua ereção.
Os médicos afirmaram que este foi um caso de sorte, uma vez que em situações mais graves de “encarceramento peniano” é necessário realizar a amputação do pênis.