Mulher de 77 Anos Vence Competição de Levantamento de Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Há alguns anos atrás uma senhora americana chamada Willie Murphy viu um cartaz anunciando um concurso de levantamento de peso na YMCA (Associação Cristã de Moços) e ficou interessada em participar. Então, ela perguntou a um funcionário do local de podia e recebeu um belo: “Vai nessa, vovó!”

Willie, que é da cidade de Rochester, no estado de Nova Iorque, interessou-se pelo levantamento de peso e passou a praticar o esporte. Ela começou levantando pouco mais de 2 kg e hoje, aos 77 anos de idade e pesando 47,7 kg, ela conseguiu levantar 97,5 kg e ganhou um campeonato mundial da modalidade em novembro deste ano.

O mais incrível dessa história é que Willie aprendeu a levantar peso sozinha, por considerar o custo de uma aula com profissionais caro demais. Além disso, ela também consegue fazer flexões usando apenas uma das mãos e até com as pontas dos dedos.

7bboaforma - willie 2

Depois de sua vitória, a americana passou a receber bastante atenção dos outros frequentadores de sua academia, que carinhosamente a parabenizam e pedem para ver seus bíceps. Uma mulher inclusive chegou a afirmar que a vê como um ídolo.

A atleta faz questão de deixar bem claro que não usa nenhum tipo de esteroide anabolizante e ressalta como a prática de exercícios físicos a ajuda a ter uma velhice com qualidade de vida: “Eles (os outros frequentadores da academia) veem que eu sou velha e que não estou sendo empurrada em uma cadeira de rodas. Eu posso retirar a minha própria neve. E eu posso empurrar o meu carro se ele ficar preso na neve. Eu tenho quase 80 anos de idade e eu ainda estou vivendo a vida”.

Você conhece a história de algum idoso que tenha mudado de vida já na terceira idade ou que ainda seja um ícone fitness? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário