Pill Food Engorda?

Especialista:
atualizado em 31/05/2019

Antes de começarmos diretamente a analisar se Pill Food engorda ou não, precisamos compreender o que é essa tal de Pill Food, não é verdade?

Pois bem, o produto é apresentado como um complexo vitamínico voltado para o desenvolvimento dos cabelos, da estrutura da pele e das unhas, que promete favorecer o crescimento e evitar a queda dos cabelos, fortalecer as unhas e melhorar o aspecto geral da pele.

O complexo de vitaminas pode ser adquirido por meio de encomendas em farmácias de manipulação. As informações são do site Pill Food.

Será que o Pill Food engorda?

O site Pill Food assegura que o complexo vitamínico não promove a elevação dos quilos corporais e afirma que não existem relatos a respeito da ocorrência do crescimento do peso depois da utilização do produto.

No mesmo sentido, encontramos alguns argumentos de que não é verdade que Pill Food engorda graças ao fato da composição do suplemento não apresentar valor calórico.

Entretanto, caso você observe que o seu peso corporal aumentou durante ou depois do seu tratamento com Pill Food, é importante que você procure a ajuda do médico para descobrir o que pode ter provocado o aumento de peso e se é possível ou não que a utilização do complexo de vitaminas esteja por trás disso.

Mais importante do que saber se Pill Food engorda é certificar-se de que o produto é seguro para você, que não pode te fazer mal e que Pill Food realmente é apropriado para a sua condição e pode te ajudar.

Isso é possível somente por meio de uma consulta ao médico dermatologista antes da compra do complexo vitamínico.

O profissional é o mais indicado para te examinar, diagnosticar o seu problema referente a unhas, cabelos e /ou pele e determinar qual é o tratamento mais apropriado para o seu caso, esclarecendo se isso inclui ou não a utilização de Pill Food e especificando como o paciente pode fazer uso do produto, tendo em vista que o suplemento é manipulado.

Lembre-se que diferentes pessoas têm diferentes organismos, que apresentam diferentes problemas em suas unhas, cabelos e/ou pele. Portanto, mesmo que uma pessoa tenha tido bons resultados com o complexo de vitaminas, sem ter reações negativas em seu corpo, isso não significa que outras pessoas terão a mesma experiência com o suplemento.

Até porque usuários já registraram reclamações contra Pill Food

Uma consumidora identificada pelo nome de Thaysa publicou em um site de reclamações online que começou a tomar Pill Food para seus cabelos e, em 10 dias, viu o seu rosto ganhar muitas erupções, ficar todo marcado, vermelho e com muito ardor.

“Mudei minha alimentação achando que era isso para apenas legumes no vapor e sucos naturais e nada do meu rosto melhorar. Ainda estava tomando o Pill Food pois não sabia que era ele que estava provocando isto tudo. Não passo nenhum produto no rosto e nem tomo outros remédios, apenas este. Isso já faz mais de um mês e meu rosto continua horrível, estou com a autoestima muito baixa, não sinto vontade nem de sair de casa. Preciso ir ao dermatologista, mas estou desempregada, quero saber quem vai custear meu tratamento, já que foi um produto de vocês que fez isso tudo. Um produto como este, que tem esse tipo de reação tão adversa não deveria ser liberado para qualquer um comprar”, completou a internauta.

Outra usuária, identificada como Adriana, relata que quando comprou o produto em um kit para queda capilar obteve bons resultados, porém, ao tomar o Pill Food de maneira avulsa, os seus cabelos voltaram a cair.

Uma das respostas da representante da farmácia de manipulação de onde a consumidora comprou o suplemento – identificada como Dra. Luciana P. Cardoso/CRF-SP (41647) – foi a seguinte:

“O Pill Food é uma formulação descrita no formulário médico nacional e é indicado para auxiliar na queda e crescimento de cabelos, o ideal é utilizar por períodos de 3 meses intercalados, caso seu problema não se resolva é porque provavelmente a causa da sua queda de cabelo é outra, então nesse caso é necessário procurar um médico, pois o que temos certeza é da qualidade do medicamento feito por nossa empresa, e somos sim fiscalizados por órgãos externos. Peço desculpas, pois a atendente não soube explicar que pode ocorrer uma mudança na cápsula, ela é nova e estava em treinamento, mas enviamos a ficha para provar que sua formulação é o Pill Food e não há possibilidade de troca”.

Vale registrar aqui que a reclamação da usuárias também envolveu as farmácias de manipulação onde Pill Food foi adquirido.

Suplementos com vitaminas podem ajudar somente quando o problema capilar é provocado por deficiências nutricionais

Um suplemento vitamínico como o Pill Food pode auxiliar (em casos de problemas capilares) somente quando a condição for provocada por algum tipo de deficiência nutricional.

Existe ainda a chance de que a pessoa sofra com problemas nos cabelos por possuir a síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome.

Nesses casos, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.

Então…

Para não correr o risco de sofrer reações com Pill Food ou utilizar e não obter resultados pelo fato do produto não atacar a origem do seu problema, o jeito mesmo é checar com o dermatologista antes de comprar o complexo de vitaminas e certificar-se de que a farmácia de manipulação em que ele for adquirido seja de confiança e tenha uma boa reputação.

Outros cuidados com Pill Food

Pessoas com hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes do complexo vitamínico e mulheres que se encontrarem no período do aleitamento dos seus filhos não deve fazer uso do produto, enquanto as mulheres que estiverem grávidas devem utilizar Pill Food somente mediante a autorização médico, indicou o site Pill Food.

A página também especifica que Pill Food é um produto destinado ao uso adulto e alerta que nenhum medicamento – inclusive o complexo vitamínico – deve ser comprado sem que haja a orientação de um profissional habilitado.

Caso você venha a experimentar qualquer tipo de reação adversa em decorrência da utilização de Pill Food, procure imediatamente o auxílio do médico, ainda que o efeito colateral em questão não tenha uma aparência de ser grave.

Isso é fundamental para verificar a seriedade do sintoma em questão e receber o tratamento apropriado, caso seja necessário.

Você já tinha ouvido falar que Pill Food engorda? Conhece alguém que tenha tomado e afirme isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Pill Food Engorda?”

  1. Pill food ENGORDA SIM!!
    Só no primeiro mês engordei 5 kg!
    Tô me sentindo enganada
    To pensando seriamente correr atrás desse prejuízo.
    Isso é q é vague de má fé viu?Ainda vêm dra X,Y dizer q dependente de cada organismo!Me poupe!🤬🤬🤬