Presidente da Empresa Perde 16 kg, Surpreende Funcionários e Melhora Produtividade

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Com 1,87 m de altura e 84 quilos, Keith Krach, CEO de 59 anos de idade da empresa DocuSign, está em muito boa forma.

Mas se você o visse há apenas quatro meses, provavelmente não seria capaz de reconhecê-lo – Krach pesava 99 kg e perdeu quase 16 kg nesse curto período.

Por quê?

Krach diz que não havia nenhum motivo especial para perder peso, a não ser um compromisso que ele tinha feito com seus dois filhos de que iria entrar em sua melhor forma física desde a faculdade antes dos 60 anos.

Mas a perda de peso também acabou ajudando Krach a administrar a empresa melhor, diz ele, e ele recomenda que outros CEOs do Vale do Silício (região nos Estados Unidos na qual está situado um conjunto de empresas com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas) a procurarem em boa forma também.

“Todos os presidentes dos Estados Unidos durante os últimos 30 anos exercitavam-se todas as manhãs, e não é por acaso. Se o Presidente do país pode treinar todas as manhãs, eu também posso. Há muitos benefícios relacionados a este hábito”, afirmou Krach.

A rotina de Krach durante sua perda de peso era composta por uma dieta low-carb e alta em proteínas e um programa de treino diário pesado.

Com base no parecer de seu médico pessoal, Krach fez questão de comer 3 refeições por dia, tendo um lanche a cada duas horas e meia. Seus lanches incluíam um shake de proteína, uma barra de proteína, farinha de aveia, ou gelatina, bem como qualquer tipo de salada.

“Se você está com fome, deve comer. Você apenas tem que comer as coisas certas, direito”, diz ele.

No auge da boa forma, Krach diz que tem uma rotina diária de dormir 5 horas e acordar às 4:00 todas as manhãs para treinar. Embora tenha 59 anos de idade, ele faz questão de também praticar musculação todos os dias, já que o ganho de massa muscular ajuda a aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias, diz ele.

Krach também corre ou nada alguns dias por semana. “A musculação dá o duplo efeito de ganho massa muscular e queima de gordura”, diz ele.

Keith Krach antes da perda de peso
Keith Krach antes da perda de peso

A DocuSign, uma fabricante de software de assinatura electrônica, está avaliada em U$ 3 bilhões. Krach confessou que a perda de peso tem ajudado claramente a se concentrar mais em seu trabalho. Ele atribui os benefícios que a boa forma o tem trazido de acordo às três razões abaixo:

  1. Maiores níveis de energia: Treinar faz meus níveis de estresse decaírem e os níveis de energia subirem muito, diz Krach;
  2. Melhor sono: A qualidade do seu sono melhora, o que significa que você precisa de menos tempo dormindo. Isso economiza tempo, o que é fundamental para qualquer CEO;
  3. Clareza de pensamento: Krach diz que se exercitar é uma outra forma de meditação para ele, porque clareia sua mente em um monte de formas diferentes. Escrever se torna mais fácil e ele fica mais criativo também. “É quando eu tenho minhas melhores ideias”, diz ele.

Você acredita que a perda de peso e os exercícios físicos podem realmente ajudar uma pessoa a ter melhor produtividade no trabalho? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário