Receita de biscoito de arroz light e sem glúten fácil

Especialista da área:
atualizado em 01/06/2021

Tem coisa mais gostosa que saborear um biscoitinho caseiro no lanchinho da tarde? Pois é, mas para quem precisa seguir uma dieta sem glúten devido a algum problema de saúde, os tradicionais biscoitos feitos com farinha de trigo não servem.

  Continua Depois da Publicidade  

A boa notícia é que existem versões sem glúten do quitute que você pode preparar aí mesmo na sua casa. Por exemplo, hoje vamos te apresentar uma receita de biscoito de arroz light, que não leva farinha de trigo e é livre de glúten.

No lugar da tradicional farinha branca, a preparação é feita com farinha de arroz e amido de milho. Aliás, sabia que você também pode aprender como fazer farinha de arroz?

Mas, voltando ao biscoito, ele também conta com especiarias como canela, cravo, noz-moscada e gengibre, que lhe concedem um gostinho todo especial. Deu até vontade de experimentar, não é mesmo?

Então, mate esse desejo! Aprenda agora mesmo como preparar o biscoito de arroz light com as instruções a seguir e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Biscoito de arroz

Biscoito de arroz light

Uma biscoitinho caseiro para quem não pode com o glúten. Com um delicioso toque de especiarias!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 40 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 50
Calorias 90 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma
  • Grade
  • Pote de vidro
  • Fuê (batedor de claras)
  • Plástico
  • Rolo de massa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar as três xícaras de farinha de arroz, o amido de milho, o fermento, o bicarbonato, a canela, o gengibre, o cravo e a noz-moscada em uma tigela. Misturar e reservar.
  • Em outra tigela (grande), colocar a manteiga e o açúcar. Misturar bem, com o auxílio do fuê (batedor de claras). Acrescentar os ovos, a água e o suco de limão. Misturar novamente para incorporar.
  • Adicionar os ingredientes secos na tigela dos ingredientes úmidos, misturando com uma espátula no início e depois com as mãos para formar a massa.
  • Colocar a massa em uma superfície bem limpa e sovar rapidamente, apenas para que ela fique uniforme. Ela deve ficar firme e não grudar nas mãos.
  • Envolver a massa em plástico e levar à geladeira por pelo menos 20 minutos. Polvilhar levemente a bancada com farinha de arroz e preaquecer o forno em 180º C.
  • Passado o tempo na geladeira, pegar um pedaço da massa e abrir na bancada com o auxílio de um rolo, até ela ficar com cerca de 3 mm.
  • Cortar os biscoitos no formato desejado e distribuir em uma forma levemente untada com azeite. Repetir o passo anterior e este passo até acabar com a massa.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos, até a base dos biscoitos ficar ligeiramente dourada.
  • Depois que os biscoitos estiverem prontos, deixar esfriar em cima de uma grade. Após esfriarem completamente, guardar em um pote de vidro bem tampado.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada biscoito.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Biscoito de arroz light
Porção
 
1
Quantidade por Porção
Calorias
90
% VD*
Gordura
 
3
g
5
%
Gordura Saturada
 
2
g
13
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
14
g
5
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
4
g
4
%
Proteína
 
1
g
2
%
Colesterol
 
14
mg
5
%
Sódio
 
58
mg
3
%
Potássio
 
13
mg
0
%
Vitamina A
 
95
IU
2
%
Vitamina C
 
1
mg
1
%
Cálcio
 
9
mg
1
%
Ferro
 
1
mg
6
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave biscoito de arroz integral, bscoito de arroz light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário